Casas são assaltadas no Pinhal e Aeroporto em Limeira
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010Passados três dias dos últimos assaltos a residências, os bairros do Pinhal e Jardim Aeroporto, em Limeira, voltaram a ser alvos de ações criminosas. Assaltantes tornaram a invadir casas nas duas regiões. Mais quatro pessoas foram dominadas por ladrões. Os dois bairros constaram na recente série de roubos a residências retratada pelo Jornal de Limeira, na edição de domingo, em que criminosos cometeram cinco crimes num período de 24 horas, na semana passada.
Anterior aos novos casos, ainda na manhã de anteontem, ladrões de residência acabaram frustrados quando assaltavam uma casa, no Jardim Campo Belo, antes das 7h. Antes de ser dominada, a filha do casal avisou a polícia logo após a invasão.
Dois acusados foram presos. Agora, nas recentes ações, também anteontem, mas já no início da noite, um motorista, de 40 anos, e outros dois homens, 51 e 28, moradores no bairro do Pinhal, foram as primeiras vítimas.
Rendidos por dois homens armados que chegaram à chácara, as vítimas tiveram quatro televisores roubados e um ventilador de teto, além do veículo de um dos moradores – um Fiat Strada. Na quinta-feira (dia 2), durante a tarde, criminosos também assaltaram uma propriedade no bairro do Pinhal. Estavam em busca de armas e até sabiam de um suposto esconderijo dos armamentos.
O local para guardar supostas armas teria sido recém-construído. Tanto que os ladrões dominaram quatro pedreiros que trabalhavam em obras na chácara. Cinco homens entraram na propriedade em um automóvel – um GM Meriva ou Zafira – por volta das 16h. O bando encontrou dentro da residência uma espingarda calibre 20, um “pistolão” calibre 28 e um revólver 22.
No mesmo dia, porém, já à noite, um casal morador no Jardim Aeroporto, que voltou a ser alvo de assaltantes anteontem, também foi dominado por outra quadrilha. As vítimas foram surpreendidas por quatro ladrões que, primeiro, dominaram a mulher que se encontrava sentada na calçada, em frente a casa.
Depois, com a invasão, dominaram o marido. Encapuzado, o bando roubou documentos, celulares e cerca de R$ 500.
Fonte: Jornal de Limeira