Sem documentos, CPIs de Limeira atrasam oitivas sobre corrupção
terça-feira, 26 de junho de 2012As duas Comissões Parlamentares de Inquérito abertas na Câmara Municipal de Limeira realizaram reuniões infrutíferas ontem (25). Os encontros serviram apenas para que os grupos das CPIs da Merenda e do Messias se atualizassem e expedissem novos pedidos de informação. A falta de documentos solicitados a órgãos públicos tem atrasado as oitivas sobre os casos.
As CPIs apuram irregularidades no fornecimento terceirizado de merenda escolar e a venda de dossiês contra o ex-prefeito Silvio Félix (PDT) dentro do prédio da Prefeitura de Limeira em troca de propina.
No caso Messias, a EPTV divulgou um vídeo do encontro em que o ex-secretário de Negócios Jurídicos Sérgio Baptistella discute a venda de documentos e um dossiê com José Josué dos Santos, conhecido como Messias.
As filmagens foram fornecidas para a comissão, que ainda aguarda o material de vídeo presente na denúncia do Ministério Público. De acordo com membros da comissão, ainda não há elementos suficientes para realizar as oitivas. Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda (2).
No caso da Merenda, há documentos da Secretaria da Fazenda de São Paulo e do Ministério Público do Trabalho que ainda não foram entregues para análise. Uma nova reunião foi marcada para o dia 9 de julho.
Fonte: G1