Vara Federal de Limeira receberá 16 mil processos da Justiça Estadual
quarta-feira, 10 de outubro de 2012O desembargador Newton de Lucca, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, confirmou nesta sexta-feira (5) a instalação da Vara Federal em Limeira (SP). O serviço deve funcionar em até quatro meses, inicialmente em um imóvel provisório na área central da cidade.
A Vara Federal de Limeira começará com 16 mil processos que atualmente tramitam na Justiça Estadual e que serão redirecionados, de acordo com o desembargador.
“Será uma grande parceria entre a Justiça Federal e a Justiça Estadual”, disse o diretor do Fórum, o juiz Mário Sérgio de Menezes. De acordo com o prefeito Orlando José Zovico, a instalação da Vara Federal no município é uma reivindicação de 20 anos. “A partir de agora teremos uma Justiça completa na cidade”, afirmou.
A Prefeitura de Limeira ofereceu uma casa na Rua Alferes Franco, no Centro, para abrigar a Vara Federal até que o prédio próprio, que será construído em área de 10 mil metros quadrados às margens do Anel Viário, no Jardim Colinas de São João, fique pronto. A Prefeitura cedeu o terreno e a Justiça Federal vai arcar com as obras, que ainda não têm data para começar.
Foi oferecido ainda o Palacete Tatuibi, prédio tombado como patrimônio histórico, também localizado na região central da cidade, que poderá abrigar a Vara Federal em um segundo momento até que o edifício próprio seja concluído.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Limeira:
- Palestras em Limeira marcam abertura da Semana do Meio Ambiente
- Ato cívico e estudantes prestam homenagens ao Dia da Bandeira em Limeira
- Utilidade Pública: Recadastramento biométrico segue até 28 de fevereiro em Limeira
- Quatro casos de embriaguez em 24 horas em Limeira
- Poupatempo Municipal de Limeira muda de endereço; saiba mais