Polícia Civil de Limeira soma 2,2 mil ordens de prisão sem cumprimento
terça-feira, 4 de dezembro de 2012A Polícia Civil de Limeira (SP) tem 2.200 mandados de prisão não cumpridos parados em seus arquivos. O número médio de ordens recebidas por ano é de 800 e se referem a crimes como homicídios, latrocínios, roubos e furtos. Em alguns casos a infração prescreveu sem que o réu fosse encontrado.
O delegado seccional de Limeira, José Henrique Ventura, afirmou que o número de não cumprimentos é superior às médias estadual e nacional, mas não credita o problema à falta de diligências. “Em grande parte desses mandados a diligência não encontra mais a pessoa. Ela responde ao processo em liberdade e quando é condenada se evade para lugar incerto e não sabido”, disse.
Para o promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, o fato é preocupante. “Você sente que todas essas condenações que não foram cumpridas, que são caras para o contribuinte, foram em vão”, disse. A mesma sensação tem a advogada Priscila Pinheiro. “Tem tantas ações que sequer foram iniciadas e as que foram julgadas não tem nem cumprimento. É realmente preocupante”, afirmou.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Limeira:
- Prefeito de Limeira nomeia novo titular para Secretaria de Esportes
- Limeira: Escolas recebem certificado de participação na Campanha do Agasalho
- Polícia prende quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos em Limeira
- Limeira: Comissão prepara ofensiva contra presídio
- Advogado quer prisão de 30 e R$ 1 bi bloqueado no caso Limeira Shopping