Aos 74, homem surdo de Limeira é o mais velho do Brasil a laçar bezerros
terça-feira, 2 de abril de 2013Um homem de 74 anos de Limeira (SP) é o mais velho do Brasil a praticar o laço de bezerro, segundo o RankBrasil, site que reúne vários recordes nacionais. Aparecido Manoel de Almeida, o ‘Seu Didi’, como é conhecido na cidade, é completamente surdo há 10 anos e pretende continuar no esporte até quando sua condição física permitir.
Dono de uma hospedaria para cavalos no bairro Chácara Antonieta, Almeida pratica o calf roping (nome oficial do esporte) desde 2003. Segundo a filha, a empresária Andréa de Almeida, o pai se empenhou bastante e surpreendeu competidores mais jovens. “Ele sempre praticou esportes. Desde jovem, fez hipismo e outras atividades físicas. Há uns 10 anos ele conheceu o calf roping através de um amigo da família e aí não parou mais”, contou.
Seu Didi trabalha diariamente das 6h às 20h. O idoso mora com a esposa na propriedade onde fica a hospedaria da família. Durante décadas, trabalhou como ferreiro de cavalos. O contato constante com o som das ferraduras o fez perder gradativamente a audição. “Uns anos atrás ele teve a oportunidade de operar e voltar a ouvir, mas recusou porque a cirurgia o impediria de andar a cavalo”, disse Andréa.
Ainda segundo a filha, Almeida não tem pretensão de ganhar alguma evento na cidade de Limeira ou nacional dos torneios de laço de bezerro que disputa. “É mais pela participação. É algo que dá prazer para ele. Isso e o trabalho na hospedaria são as atividades que o mantém ativo”, afirmou Andréa.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Limeira:
- Limeira: Agendas lotadas e pouco horário disponível
- Morador de Limeira, saiba como fazer ligações para o DDD 11 a partir do dia 29 de julho
- Rodovia que liga Limeira a Rio Preto está entre as 20 melhores do Brasil
- Conclusão de laudos criminais atrasa por falta de peritos no IC de Limeira
- Caixa Econômica prorroga licitação de nova lotérica em Limeira