Limeira: DDM indicia suspeito de pedofilia em caso de assédio
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010A equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira acredita ter chegado a um possível pedófilo. Durante investigações, na semana passada, investigadores identificaram o homem que teria abordado de maneira suspeita duas meninas, de 6 anos. Estranho às crianças, o sujeito teria assediado elas com perguntas enquanto brincavam na rua.
Mas a mãe de uma das meninas estava atenta à filha na ocasião e, ao intervir, pôs fim ao episódio, já que o homem – que estava a bordo de um automóvel – fugiu do local quando percebeu a aproximação dela. O sujeito, suspeito, agora identificado, também foi reconhecido pelas crianças. Trata-se de um homem, de 38 anos.
Ele acabou indiciado por corrupção de menores, ao ser acusado de tentar induzir menores de 14 anos à satisfação de lascívia (ato libidinoso). Crime cuja pena prevista é de dois a cinco anos de prisão. Todo o episódio agora também custou um preço às meninas. “Depois disso, a minha mãe não deixou mais eu brincar na calçada de casa”, disse uma das crianças. “Depois desse dia, minha mãe não deixa mais eu ficar na rua brincando”, relatou a outra.
As declarações finalizam os depoimentos das meninas à equipe da DDM. A situação de assédio aconteceu numa sexta-feira (dia 10). As duas crianças estavam sentadas na calçada em frente à casa de uma delas, no Parque Hipólito. Era início da tarde. A mãe da primeira menina estava na cabeleireira, próxima a onde brincavam. “De repente, parou um carro com um homem que conversava no telefone..”, relembrou uma das crianças.
Fonte: Jornal de Limeira