Anel viário registra maior parte dos acidentes em Limeira, diz Prefeitura
quarta-feira, 12 de junho de 2013Três trechos do anel viário e uma avenida da cidade Limeira (SP) são os locais que mais registram acidentes de trânsito na cidade, segundo balanço da Secretaria Municipal de Transportes. Os pontos mais críticos são as vias Antonio Cruañes Filho, Francisco D’Andrea e Luiz Varga, além da Avenida Lauro Correia da Silva. Entre janeiro e abril, 507 pessoas ficaram feridas em acidentes na cidade, a maioria nestes locais.
Com 280 mil habitantes, Limeira tem atualmente uma frota que ultrapassa 220 mil veículos na cidade Limeira. A imprudência é o principal motivo dos acidentes no município e a própria população reclama. “O descuido é o que provoca as batidas”, falou o engenheiro mecânico Jorge Francisco da Silva. Ciclistas também reclamam da falta de respeito. “Os carros desrespeitam as motos e bicicletas. Se deixar passam por cima”, afirmou o padeiro Felipe Machado.
“Atendemos todos os tipos de acidentes, com ferimentos gravíssimos e até casos de óbito. Por isso é preciso ter prudência no trânsito para evitar acidentes”, relatou o médico Hugo Kenzo Akashi, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Limeira.
Na funilaria do empresário Anderson Andrade, a procura por reparos em automóveis envolvidos em acidentes aumentou 20% em um ano. Apesar do benefício financeiro, ele se preocupa com a segurança dos clientes. “A gente tem família. Também sou motorista de trânsito. Se as pessoas tivessem mais prudência o número de acidentes cairia bastante”, relatou Andrade.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Limeira:
- Limeira: Adolescente é dopada e estuprada em festa
- Homem é preso com 4.100 pacotes de cigarros do Paraguai em Limeira
- 70% das ruas têm problemas com a sinalização, diz Prefeitura de Limeira
- Quadro clínico de Limeira atende demanda, diz diretor
- Festival de Orquídeas deixa a cidade de Limeira com aroma de chocolate