Com 2.877 casos neste ano, Limeira tem média de 19 roubos e furtos/dia
segunda-feira, 1 de julho de 2013Limeira registrou 2.877 casos de roubos e furtos entre janeiro e maio deste ano, uma média de 19 ocorrências por dia, de acordo com estatísticas da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O número representa um crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2012. Entre as cidades da região com mais de 200 mil habitantes, Limeira liderou a alta nestes tipos de crimes. Campinas, Piracicaba e Americana tiveram redução nos índices.
Em Limeira, o que mais chama a atenção das forças de segurança são os assaltos a comércios e residências. A região central e as áreas próximas a universidades são as mais vulneráveis, de acordo com a polícia. A população está preocupada com o avanço da criminalidade.
O delegado seccional de Limeira, José Henrique Ventura, disse que o aumento nos roubos e furtos está relacionado com a entrada de jovens no crime. Ele afirmou que a Polícia Civil trabalha para identificar os autores, mas que precisa da ajuda da administração municipal para resolver mais casos. A Prefeitura de Limeira informou que há na cidade 30 câmeras de segurança em funcionamento. A Polícia Militar também foi procurada para comentar, mas não se posicionou.
Sumaré
Sumaré também registrou aumento nos casos de roubos e furtos neste ano, de acordo com os números da SSP. Na cidade, a PM informou que está fazendo um estudo para identificar as regiões mais críticas para desenvolver um plano de ações específicas para combater a violência.
Fonte: G1