Lei Maria da Penha manda um para a cadeia em Limeira
terça-feira, 11 de janeiro de 2011Um homem, de 24 anos, está preso na Cidade de Limeira. Contra ele, pesa a acusação de violência doméstica. Na noite de anteontem, ele discutiu com sua esposa, 22, com quem é casado há seis anos.
Resultado: foi autuado em flagrante pelo crime de agressão – como prevê a Lei Maria da Penha (11.340/06). Agora, o acusado está em uma das celas do Centro de Detenção Provisória (CDP), em Piracicaba.
Esta não é a primeira vez que ele agride sua companheira, com quem tem dois filhos – um de 4 e outro de 2 anos. “Só que nunca esteve tão agressivo. No domingo, ele estava muito alterado. Acredito que foi por causa do uso de cocaína”, disse S.C.F. ao Jornal de Limeira. Segundo a mulher, de uns tempos para cá, ele passou a usar o pó. “Antes, era só maconha”, fala.
Quem chamou a polícia foi o próprio pai do acusado. Todos moram num mesmo endereço – no Jardim Gustavo Piccinini. Aliás, os pais do rapaz presenciaram a agressão. De acordo com o boletim de ocorrência, os chutes atingiram a região do abdômen da vítima. Ela foi atendida inclusive num hospital da cidade, pois sentia muitas dores. As lesões foram constatadas nos exames. Ainda em casa, A.S.A. ameaçou sua esposa com uma faca. Disse que iria matá-la.
CONDENAÇÃO
O desentendimento começou na noite de sábado. A mulher foi dormir na casa de uma “irmã da igreja” para evitar atrito com o marido. Inconformado, ele ligou para S., que desligou seu telefone celular. “Ele ficou muito bravo. Nervoso”. A vítima conta que não pretende pedir a separação. “Vou continuar levando a minha vida enquanto ele fica lá (na cadeia)”, comenta.
Não foi arbitrada fiança para o homem.
Ele já possuía condenação. Segundo sua mulher, por tráfico de drogas. Levado ao Plantão Policial, na Vila Cristóvam, demonstrou resistência. Policiais militares encontraram com ele uma porção de cocaína. O agressor revelou que a droga era para consumo próprio.
Fonte: Jornal de Limeira