Depois de 5 dias, vias aguardam reparos em Limeira
terça-feira, 11 de janeiro de 2011Desde a semana passada, a aposentada Aparecida Bozza Tenório, de 71 anos, precisa achar um espaço, no meio de um buraco, quando precisa sair de casa, na Rua Gustavo Kuntz Busch, no Jardim Ipiranga.
A calçada em frente à sua residência não existe mais. Ela é apenas uma das pessoas que foram afetadas com as fortes chuvas que castigaram a cidade na última semana.
“Estou com as pernas inchadas e tenho dificuldade para sair de casa. É muito perigoso para mim. Posso cair a qualquer momento”, disse.
A aposentada aponta que a garagem está impossibilitada de ser usada. “Quando meu filho vem aqui, ele não tem como estacionar na garagem. Não tem mais calçada”.
O buraco em frente à residência de Aparecida ficou tão fundo que o relógio de água, que estava enterrado, ficou exposto. “A calçada estava feita e eu não tenho dinheiro para arrumar”, disse.
A rua também apresenta problemas. Em certo ponto, o asfalto foi arrancado com a força das águas. O local ainda não recebeu manutenção e cones são usados para sinalizar a via.
“Não tem como passar na calçada e temos que ir pela rua, que também está em condições ruins. Tem que tomar muito cuidado, porque se vem algum carro, ele não tem como desviar dos pedestres”, disse a diarista Vanessa Pereira da Silva, 22, que passa por ali todos os dias.
Na Rua Valdomiro Victorreli, no Cecap, uma ponte que liga o bairro ao Anel Viário teve a grade de proteção danificada. “Fico preocupado com as crianças que passam por aqui. Está bem perigoso”, disse um morador do bairro, que preferiu não se identificar.
ASFALTO
A Via Guilherme Dibbern apresenta inúmeros pontos em que o asfalto foi danificado. Em um deles, o pavimento está “estufado”. No outro, foi arrancado e conta com cones de sinalização. Na Avenida Lauro Corrêa da Silva, um buraco foi aberto e dificulta a passagem dos motoristas que trafegam no sentido bairro/Centro.
A Prefeitura da Cidade de Limeira informou, por meio de sua Assessoria de Comunicações, que as equipes da Operação “Tapa-Buraco” já estão nas ruas. Os locais que foram considerados como situações críticas têm prioridade. A Rua Gustavo Kuntz Busch, no Jardim Ipiranga, é uma delas. A assessoria informou que um cronograma foi feito e precisa ser seguido. E os danos causados nas calçadas serão sanados pela administração municipal.
A prefeitura informou ainda que as manutenções de estradas rurais estão sob supervisão da Secretaria da Agricultura e que as galerias de água danificadas são de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Fonte: Jornal de Limeira