Em Limeira bando troca tiros com PM na fuga de assalto
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011Outro assalto à residência aconteceu ontem na Cidade de Limeira. O crime ocorreu no início da manhã.
E o alvo dos ladrões tornou a ser propriedade na zona rural. Os criminosos demonstraram interesse em um armamento que existia em um sítio, no bairro Geada, às margens da Rodovia Iracemápolis/Santa Bárbara d’Oeste (SP-306).
Quatro homens armados renderam um dos moradores – uma dona de casa, de 59 anos – pouco antes das 9h. Houve intervenção da Polícia Militar já quando os criminosos fugiam. Também houve troca de tiros. Os primeiros policiais a localizar o bando foram recebidos a balas. Inclusive, os assaltantes estavam armados com uma espingarda calibre 12.
A PM recebeu denúncia sobre o roubo ainda em andamento. Tanto que quando pms se aproximavam do local, já numa estrada de terra de acesso à propriedade, os pms se depararam com um Ford Fiesta sedan que vinha na direção contrária. A 100 metros dos policiais, o veículo parou e os quatro ocupantes o abandonaram, efetuando disparos contra os pms em seguida.
Mesmo diante da troca de tiros, os criminosos conseguiram se embrenhar por um matagal. Outras equipes da PM estiveram em apoio nas buscas ao grupo, assim como o Helicóptero Águia, mas os suspeitos não foram mais localizados. O carro abandonado foi roubado da vítima. Nele, pms recuperam um rifle calibre 44.40 – arma também roubada da propriedade. Os ladrões, inclusive, sabiam de sua existência.
“POLICIAIS”
Quando renderam a moradora, os assaltantes anunciaram ser policiais federais, apesar de terem camisetas cobrindo os rostos como capuzes. Logo perguntaram sobre o armamento e seu registro que disseram haver na residência. Também mandaram ela permanecer com a cabeça abaixada. Após encontrar o rifle, o bando também roubou alguns pertences da casa e fugiram. A maioria foi recuperada no automóvel, onde também foram encontradas, além do rifle, uma espingarda 12 e munições usadas pelos criminosos.
Fonte: Jornal de Limeira