Limeira: Preso outro acusado de recentes assaltos
sexta-feira, 1 de abril de 2011Outro acusado de promover recentes assaltos em Limeira foi preso ontem por policiais civis. Há três meses foragido da Justiça, ao não retornar para o presídio, onde já cumpria condenação por assaltos, após ser beneficiado com a saída temporária, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) chegaram ontem ao desempregado E.J.S., de 26 anos.
Acusado de participar de pelo menos três roubos, praticados entre janeiro e fevereiro, E. é tido como comparsa de L.J.S., 27, que já se encontra preso. Duas das três ações atribuídas à dupla aconteceram no mesmo estabelecimento comercial. E no segundo assalto ao mercado, no Jardim Santa Amália, onde R$ 200 já tinham sido roubados anteriormente, roubaram mais dinheiro.
Uma das vítimas chegou a reagir e a desferir uma facada em um dos braços de E., o que não impediu a fuga. Na ocasião, os clientes que chegavam eram trancados em uma sala aos fundos. Imagens do sistema de vigilância do estabelecimento ajudaram os investigadores da DIG a identificar a dupla. E há cerca de 15 dias, durante operações de busca e captura, a Polícia Civil prendeu L. no Residencial Antonio Simonetti.
Ontem, ao verificar uma denúncia, agentes localizaram E. em uma residência no Jardim Lagoa Nova, onde moram parentes. Conforme os investigadores, a dupla é suspeita de envolvimento não só em outros roubos a estabelecimentos comerciais, mas também em assaltos a residências. O histórico de ambos reforça os indícios.
HISTÓRICO
Ao investigá-los, os policiais da DIG tiveram a informação de que L. estaria cometendo assaltos na região de Piracicaba, tanto que tinha mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça de São Pedro. Também era procurado pela polícia de Bragança Paulista. Já E. permanecia foragido do Complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia desde janeiro, onde cumpria condenação pelo assalto a uma loja de telefonia e antenas, em outubro de 2007, crime que contou com reféns.
Fonte: Jornal de Limeira