Prefeitura de Limeira “pula” trecho em asfaltamento
segunda-feira, 18 de abril de 2011Uma carreta estacionada há 10 anos na Rua José Cristóvam Cardoso, na Vila Cláudia, tornou-se o pivô de uma polêmica que gerou críticas dos moradores à Prefeitura da cidade Limeira e ao vizinho e proprietário do meio de transporte. Por causa do veículo, uma área com cerca de 100 metros ficou sem asfalto após recapeamento ter sido realizado. “Não sei se está certo ou errado. Só tenho a convicção de que a prefeitura deveria dar um jeito de tirar aquele automóvel (sic) de lá e finalizar o serviço. Está muito feio do jeito que está”, comentou uma moradora.
Proprietário da carreta, o servidor público Alexandre Ricardo Barbosa alegou que não há condições para retirá-la de imediato. Segundo ele, o veículo está quebrado, o que dificultaria sua remoção. “Assim que eu puder tirar, eu o farei. Disponho-me a pagar os metros que deixaram de ser recapeados, caso seja preciso. Não posso, porém, determinar um prazo para tomar esta atitude. Não é barato”, justificou.
O transtorno provocado pelo meio de transporte, que nunca foi removido do local em 10 anos, chamou a atenção do estudante Paulo da Silva, de 14 anos. “Ficou esquisito. Tem que consertar logo”, observou.
O proprietário da carreta, porém, afirma que há orientação do Departamento de Trânsito que lhe dá respaldo para manter o veículo no lugar. “A licença não está regularizada e, além disso, as rodas podem não aguentar. É um grande perigo”, disse Barbosa.
OUTRO LADO
Segundo nota enviada pela Assessoria de Comunicações Gerais, a carreta está quebrada e sem condições de ser removida do local. De acordo com a assessoria, a Prefeitura de Limeira já notificou o responsável e, agora, aguarda uma atitude de Barbosa.
Fonte: Jornal de Limeira
Mais notícias sobre Limeira:
- Presa dupla de Limeira envolvida em assaltos
- Homem é detido por tráfico de droga no Jardim São Luís, em Limeira
- Limeira oferece área de 13 mil metros para o Estado instalar Fatec na cidade
- Limeira é uma das 100 melhores cidades para se morar, diz Firjan
- CPI de Merenda de Limeira estuda "sigilo total" para Genivaldo