Limeira: Teatro reabre com público de 2 mil
terça-feira, 3 de maio de 2011As cortinas do Teatro Vitória se abriram novamente ao público limeirense com aprovação popular e uma variedade de eventos: concerto, peça teatral e chorinho. Nos próximos dias, Limeira receberá mais eventos e um projeto inédito estreia neste sábado.
Na quinta-feira, a Orquestra Sinfônica iniciou a temporada 2011 para 500 pessoas. Na sexta e no sábado, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” teve público caloroso e participativo, com casa lotada. No domingo, em comemoração ao Dia Nacional e Municipal do Choro, o grupo Reminiscências apresentou muito chorinho para um público de 400 pessoas.
Neste final de semana, estreia o projeto “Sábado Útil”, com participação da banda Arthur Giambelli, que realizará um “arrastão” na Praça Toledo Barros. E nos próximos dias, guia da cidade de Limeira receberá Nerso da Capitinga, com o espetáculo “Bobeira Pega” (dia 13 no teatro), “Viola de Todos os Cantos” (dia 21 no Gran São João) e “Mostra de Teatro de Limeira” (29 de maio a 5 de junho no teatro).
Estão com inscrições abertas os projetos “Mapa Cultural Paulista” (até 13 de maio), “Mostra de Teatro de Limeira” (até 16 de maio) e festival nacional de MPB “Canta Limeira” (até 13 de junho). Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura – (19) 3451-0502.
RECEPÇÃO
Na primeira noite de apresentação de “Dona Flor”, Carol Castro recebeu da Secretaria da Cultura um buquê de rosas brancas e vermelhas como agradecimento à vinda do espetáculo a Limeira. Na segunda noite, após calorosos aplausos do público, o ator Duda Ribeiro, emocionado, revelou que passou por um transplante de fígado há três meses e incentivou a doação de órgãos. “É um ato importante, pois ajuda muitas pessoas que dependem de órgãos. Sou muito grato à família que me ajudou com esta atitude. Graças a ela, posso estar aqui hoje”, disse Ribeiro.
O secretário de Cultura, José Farid Zaine, participou de todos os eventos e classificou como “acalorado” o retorno dos eventos no Vitória. “O público ficou feliz com a programação diversificada e caprichada, preparada com muito carinho por nossa equipe. Esses eventos nos dão a certeza de que quando a cultura é oferecida, a população responde”.
Fonte: Jornal de Limeira