Tráfico na madrugada rende cinco prisões em Limeira
quarta-feira, 18 de maio de 2011Dois flagrantes de tráfico de drogas resultaram nas prisões de cinco pessoas – inclusive uma adolescente, de 16 anos. As ocorrências foram na madrugada de ontem. Um servente de pedreiro, 25, morador do Jardim Ouro Verde, foi flagrado pelos guardas municipais Alex, Carlos e Coimbra.
Eram 2h15 de ontem quando o rapaz foi surpreendido com 55 pedras de crack na rua Cândido Souza de Oliveira, na Vila Rosália. Assim que a viatura se aproximou, várias pessoas se evadiram.
O servente, que estava com uma bicicleta, não teve como escapar. Nem mesmo do flagrante de tráfico. Os objetos em seu poder evidenciavam o que ele fazia no local – comércio de drogas.
A equipe da Guarda Municipal apreendeu um cachimbo artesanal, uma bicicleta, um aparelho celular, as pedras de crack e ainda dinheiro. Pouco mais de R$ 70. Levado ao plantão, ele recebeu voz de prisão.
O mesmo aconteceu com três jovens – todos de 18 anos. Pouco antes das 3h, o trio foi flagrado pela Polícia Militar no Jardim Olga Veroni. As prisões se deram graças à denúncia de uma mulher.
Os policiais Barbosa e Nascimento estavam em patrulhamento pela Via Luiz Varga quando uma moradora relatou aos mesmos que não aguenta mais o tráfico de drogas no bairro. Passou inclusive as características de cinco jovens. Diante das informações, os militares pediram apoio à viatura 115.
CORRERIA
Com o reforço, os policiais chegaram ao local juntos, mas em direções opostas, para conseguir dar o flagrante. A estratégia deu certo. “Observamos uma moto de porte pequeno. Um dos indivíduos entregou e recebeu algo. Assim que nos aproximamos, o motociclista fugiu e dispensou o que tinha nas mãos”, conta o soldado Nascimento.
Houve correria. Os policiais militares, no entanto, abordaram três rapazes e uma adolescente. Duas das pessoas portavam pinos de cocaína, a garota R$ 85 em dinheiro e o quarto indivíduo envolvido agia como “olheiro”. “Ele gritou corre, corre. Olha os homens”. Apesar da fuga de algumas pessoas, o flagrante terminou em detenções. Agora, a menor está no Setor de Custódia e os três jovens na Carceragem da Delegacia Seccional de guia Limeira.
Fonte: Jornal de Limeira