Trecho em obras complica trânsito em Limeira
terça-feira, 21 de junho de 2011Desde ontem, dois quarteirões da rua Capitão Bernardes Silva – que compreendem as ruas Senador Vergueiro e Presidente Roosevelt -, no Centro, em guia de Limeira, estão interditados para as obras de esgoto realizadas pela concessionária Foz do Brasil.
Na tarde de ontem, o trânsito ficou complicado no local. Carros, motos e caminhões dividiam espaço pelas ruas nas proximidades.
Os motoristas que acessam o começo da rua Capitão Bernardes, próximo ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado), em direção ao viaduto Francisco D’Andrea (Laranjeiras), precisam subir em direção à rua Senador Vergueiro, já que a via está em obras, e virar para a direita na rua Barão de Cascalho para conseguir chegar ao viaduto.
Quem desce pela rua Santa Cruz também não consegue chegar à Capitão Bernardes. Apenas os motoristas que descem a rua Presidente Roosevelt conseguem ter acesso ao viaduto.
Segundo informou a assessoria da concessionária, a previsão é que esse trecho permaneça interditado por aproximadamente 15 dias.
A orientação aos motoristas sobre o desvio do trânsito está sendo feita por meio de placas de sinalização. No local, não havia agentes de trânsito – laranjinhas – orientando os motoristas.
Após a conclusão desse local, a obra seguirá para a próxima fase com a interdição de um quarteirão da rua Presidente Roosevelt, que fica entre as ruas Cunha Bastos e Capitão Bernardes Silva. Ao todo, a obra percorrerá oito ruas da região central: Capitão Bernardes Silva, Presidente Roosevelt, Cunha Bastos, Sete de Setembro, Barão de Cascalho, Duque de Caxias, Barão de Campinas e Lavapés.
OBRA COMPLEXA
Diretor da Foz do Brasil, Sandro Stroiek explica que essa obra é bastante complexa pela localização – na região central da cidade. Vários cuidados, porém, foram tomados para informar a população com antecedência.
Todas as residências receberam um folheto informativo junto da fatura de água e outras formas de comunicação já foram feitas – como anúncios em jornais e revistas; entrevistas em programas de rádio e TV; e reuniões com vários públicos – entre eles, os comerciantes da região do Mercado Modelo. Sandro avalia que estas precauções diminuem os transtornos, porém, eles podem ocorrer em razão das interdições de trânsito na região.
Fonte: Jornal de Limeira
Mais notícias sobre Limeira:
- Sem alvará, Prefeitura de Limeira mantém animais em zoo interditado
- CPP deve ficar na divisa de Limeira com Santa Bárbara d'Oeste
- Limeira: Conselhos de Turismo da região reúnem-se em Salto
- Inscrições para 8º FestiAfro devem ser feitas até o dia 14/11 em Limeira
- Expoliart retorna no Teatro Vitória em Limeira