Em Limeira marido é preso ao agredir esposa
segunda-feira, 22 de novembro de 2010Inúmeros casos de desentendimentos familiares em Limeira terminam com a intervenção da polícia. Seja para cessar com episódios de extrema violência, repletos de agressões que, em várias ocasiões, até chegam a culminar em atentados à vida entre aqueles que juraram amor e buscavam a felicidade juntos. Ou para que haja, ao final, uma resolução mais enfática ao drama, problema, já que a violência sempre se faz no ambiente doméstico.
Abalada por outro desentendimento seguido de agressões, uma dona de casa, cuja idade não foi registrada pela polícia, na madrugada de ontem, decidiu por um fim à violência empregada pelo marido, 29. Ele ainda tentou resistir ao ser preso. Policiais militares foram chamados à residência do casal, no Residencial Ernesto Kühl, onde havia notícia de que ocorria um desentendimento em que o marido agredia a esposa.
Assim que chegou ao imóvel, uma equipe da PM constatou a veracidade da denúncia. Os policiais deram voz de prisão ao marido, que desobedeceu e resistiu à contenção ao ser algemado, sendo necessário o uso de força-física para detê-lo, situação que, inclusive, causou-lhe leves lesões. Assim como ele, a esposa também foi levada à Santa Casa e, após receber atendimento médico, teve atestada as lesões que sofreu durante a briga com o marido.
Já na delegacia, ela ainda manifestou o desejo de representar criminalmente contra o marido devido às agressões. Com base na Lei Maria da Penha, que visa coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, marido acabou preso em flagrante por lesão corporal, tendo fiança de R$ 310 arbitrada pelo delegado de plantão, Paulo César Junqueira Hadich. Na ocasião, não possuía o valor. Mas ele permaneceu preso por poucas horas.
Já pela manhã, um familiar apresentou a quantia, sendo colocado em liberdade. O caso seguirá com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Quinta-feira à noite, outra família já tinha vivido situação semelhante, no Parque Hipólito. Em aparente estado de embriaguez, o pai, 51, tentou agredir a filha, 27, e a esposa, 49, além de constantemente ameaçar atear fogo na casa, quando outro filho, 24, interveio e o mobilizou, porém, sofreu lesões com a ação.
Fonte: Jornal de Limeira