Câmera flagra alunos furtando escola em Limeira
quarta-feira, 20 de julho de 2011Dois casos de furtos foram esclarecidos por investigadores do 3º Distrito Policial da cidade Limeira. Em um deles, o alvo é a escola estadual Professora Carolina Arruda Vasconcelos, no Parque Hipólito. Dia 12 de junho, um monitor foi subtraído do local. Detalhe: um dos envolvidos no caso é ex-aluno do estabelecimento de ensino. Outros dois adolescentes também participaram do furto.
A ação dos jovens foi flagrada por uma câmera instalada na escola. As imagens mostram os rapazes pulando o muro. Um deles dá “um tapa” no equipamento, para evitar que fossem flagrados. Só que uma denúncia anônima levou à identificação do autor do furto – A.H.S., 21. Ele mora bem próximo à escola. Após o reconhecimento, ele confessou a autoria do crime. Disse que pulou o muro para pegar uma pipa e, ao ver o monitor, resolveu furtá-lo. Outros dois adolescentes também participaram da ação e foram identificados.
CONDOMÍNIO
Também foi esclarecido um caso de furto no Jardim dos Ipês – condomínio fechado. E o autor é morador do local e tem apenas 17 anos. O adolescente subtraiu da residência de uma vizinha um videogame, um netbook e uma câmera fotográfica digital. Em outra oportunidade, o garoto também tentou furtar o mesmo imóvel. Só que foi visto pela vítima, que se assustou e correu.
Sobre essa tentativa, o adolescente alegou que pulou o muro para pegar uma bola.
Agora, quanto aos produtos furtados da residência, E.A.R.F., vendeu por R$ 400. “Ele usou o dinheiro para comprar drogas”, conta o investigador Ricardo Alarcon, do 3º DP.
Fonte: Jornal de Limeira
Mais notícias sobre Limeira:
- Utilidade Pública: Recadastramento biométrico segue até 28 de fevereiro em Limeira
- Após recurso, celas começam a esvaziar em Limeira
- Mulher morre em acidente depois de invadir contramão de via em Limeira
- Limeira: Dise estoura ponto "fomentador" de viciados
- Limeira: Campanha busca diagnóstico precoce do HIV