Limeira: Assaltante é morto em tentativa de roubo
quarta-feira, 24 de agosto de 2011Um assaltante, 19 anos, morreu anteontem após trocar tiros com policiais militares em uma tentativa de assalto à residência no Jardim Santo André, em guia da cidade Limeira. Nayann Oliveira da Paixão foi baleado no peito após pular o muro do imóvel. Ele não teria obedecido a ordem dos policiais, que tinham lhe dado voz de prisão e ainda teria disparado duas vezes contra os militares, que reagiram. Paixão chegou a ser encaminhado ao Pronto-socorro da Santa Casa, na Vila Cláudia, onde chegou morto. Os outros três participantes do assalto – três adolescentes, 16, 16 e 17 – foram apreendidos.
Uma das vítimas – um empresário, 49 – contou como foi a tentativa de assalto. “Eu estava em casa e minha mulher chegou com o meu filho. Quando o portão estava fechando, um dos assaltantes entrou. Ele passou por uma frestinha e já apontou a arma para a minha mulher. Ele a obrigou a abrir o portão e os outros três assaltantes entraram”, contou. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30.
Dentro da casa, o quarteto rendeu todos os moradores – além do empresário, da mulher e do filho, outras duas filhas do casal também foram feitas reféns. “Eles deixaram todos com as mãos amarradas e nos colocaram num cômodo da casa”, falou.
Segundo o empresário, o quarteto começou a separar objetos de valor, como relógios e jóias, quando perceberam que a polícia tinha chegado. “Eles viram que não tinham como sair e começaram a negociar com os policiais. Primeiro, liberaram as mulheres. Depois, eu e meu filho”, disse o empresário, afirmando que seu filho chegou a ser agredido por um dos assaltantes. “Foi uma agressão leve. Mais para intimidar”.
Fonte: Jornal de Limeira
Mais notícias sobre Limeira:
- Exposição da Imigração Japonesa traz curiosidades sobre o Japão para Limeira
- Rodovia que liga Limeira a Rio Preto está entre as 20 melhores do Brasil
- Só Cacareco percorre bairros de Limeira; confira a programação
- Limeira: Creches em casas compradas ficam para 2011
- Limeira: Obras seguem e entrega fica para dezembro