Dise chega a novo estoque do tráfico em Limeira
sábado, 27 de novembro de 2010A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Limeira chegou ontem a outro estoque de drogas. Desta vez, quase 700 porções de crack foram apreendidas, além de mais 170 gramas do mesmo entorpecente e a mesma quantidade também em cocaína.
Quinta-feira, a mesma equipe já tinha desmantelado um novo esquema que vem sendo utilizado por responsáveis pela atividade. Mais de 300 porções de cocaína foram apreendidas. Mãe e filho foram presos.
Agora, investigadores prenderam o gesseiro F.S.V.C., de 23 anos. Ele ainda tentou fugir e resistiu à prisão ao ensaiar outra tentativa de fuga. Policiais civis receberam denúncia quanto a F., que mora na Vila Piza e possui os apelidos de “Japão” ou “China”, estava em sua casa na posse de uma bolsa repleta de drogas. Quando chegaram à residência, o gesseiro tentou fugir, mas logo foi detido.
No quarto dele, numa pasta, os agente localizaram 670 papelotes de crack. Também havia uma pedra maior do mesmo entorpecente e outra grande porção de cocaína, além de material para produção de porções – como papel alumínio.
O gesseiro alegou guardar a droga para alguém, que não revelou. Ao receber voz de prisão, F. se exaltou. E mesmo algemado, ainda pulou a janela do quarto, sendo contido novamente já no quintal da casa vizinha.
“Estava bastante alterado e se debatia”, ressaltaram os investigadores da Dise, que ainda precisaram usar de força física para contê-lo em razão da agressividade de F. Acabou preso em flagrante por tráfico e também autuado por resistência à prisão.
Anteontem, a unidade especializada começou a desmantelar uma nova faceta do tráfico. Envolvidos com a atividade agora “alugam” serviços na própria comunidade em que atuam.
Para não correr risco, principalmente em serem presos, traficantes contratam moradores do bairro para que guardem entorpecentes em suas residências.
Todo o procedimento saía ao preço de R$ 50 por semana à dona de casa L.M.S., 40, e ao filho, o servente P.R.L., 22, flagrados na ocasião com 320 cápsulas contendo cocaína. Os dois foram presos por tráfico e associação ao tráfico.
Fonte: Jornal de Limeira
Amo ler sobre a minha cidade gostaria de so ler coisas boas mas infelizmente não tem como