Estacionamento público deve suprir vagas
sexta-feira, 28 de outubro de 2011Trechos da rua Tiradentes, na cidade de Limeira, serão interditados neste fim de semana para a realização de um microrrevestimento do asfalto. A medida faz parte do projeto que irá abolir o estacionamento na via e criar duas faixas de rolamento, sendo a do lado direito preferencial para os ônibus. Anteontem, foram instalados postes que receberão placas de sinalização da via preferencial. Existe também um projeto de um estacionamento público, que deve abrigar aproximadamente 50 carros.
Segundo dados da Secretaria dos Transportes, os ônibus passam 500 vezes ao dia pelo local. “Sem o estacionamento, a via ficará mais larga, com um fluxo maior de veículos”, aponta o secretário da pasta, Rodrigo Oliveira. “A orientação é que os motoristas deem a preferência para os ônibus quando eles estiverem trafegando”.
Após a polêmica sobre o projeto de diminuir as calçadas da rua Tiradentes – serviço que começou a ser feito -, a secretaria conversou com comerciantes e moradores do local, que optaram entre a diminuição do passeio público e o fim do estacionamento na via.
Amanhã, a via será interditada entre as ruas Tenente Belizário e Alberto Ferreira. No domingo, a interdição ocorrerá entre as ruas Boa Morte e Tenente Belizário. “Pedimos a atenção dos motoristas quanto às interdições”, diz Oliveira.
Caso o trabalho de recapeamento seja concluído neste fim de semana, a rua receberá a sinalização de solo após uma semana, que é o período para a cura do asfalto, segundo Oliveira. Após a pintura do solo, o estacionamento na via será proibido.
Fonte: Jornal de Limeira