PF prende integrantes de quadrilha de clonagem de cartão de crédito em Limeira
quarta-feira, 9 de novembro de 2011A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (9) uma operação para desarticular uma quadrilha que desviava cartões de crédito de dois centros de triagem dos Correios e os utilizava após o desbloqueio em São Paulo. Duzentos e cinquenta policiais federais cumprem 42 mandados de prisão e 58 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Os mandados estavam sendo cumpridos na Grande São Paulo, Encontra Itapetininga e Encontra Limeira nesta manhã.
Segundo a PF, a quadrilha também clonava os cartões de crédito e de débito e falsificava cheques. Os investigados da Operação Crédito Fácil realizam compras, transferências bancárias e pagamentos de boletos bancários com os cartões furtados dos Correios e com outros cartões clonados.
A estimativa é que o grupo tenha causado, somente com o desvio de cartões da Caixa Econômica Federal (CEF), um prejuízo superior a R$ 4 milhões entre janeiro e outubro de 2011. Segundo a PF, esse valor pode triplicar caso sejam computadas as fraudes realizadas com cartões de outros bancos. A Justiça Federal decretou o bloqueio de ativos financeiros e veículos dos envolvidos.
As investigações fazem parte do Projeto Tentáculos, uma parceria entre a CEF, o Ministério Público Federal e a PF com a utilização de um software desenvolvido para investigar fraudes bancárias realizadas contra o banco.
Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado, estelionato, receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e lavagem de dinheiro, com penas que variam de 1 a 12 anos de prisão.
Mais notícias sobre Limeira:
- Cinco mil contribuintes não fizeram a declaração do IR em Limeira
- Natal: Prefeitura de Limeira recebe inscrições de corais para apresentação na Praça Toledo Barros
- Justiça de Limeira proíbe Hudson de chegar perto da filha e da ex-mulher
- Aeroporto de Limeira: Pavimentação deve ser concluída em três meses
- Limeira: Primeiro suspeito deixa Estado em fuga