Limeira: Cinco são presos suspeitos de clonar carros
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011A Polícia Civil prendeu quatro homens e uma mulher em flagrante suspeitos de participar de uma quadrilha que rouba, furta e clona veículos. As prisões ocorreram na manhã de ontem em guia de Limeira. Nas residências dos presos, foram encontrados quatro carros, quatro motos e uma van, além de celulares, radiocomunicadores, documentos, cartões, papéis de financiamentos e boletos em nomes de terceiros.
Uma vítima de Rio Claro reconheceu um dos veículos como sendo clone do seu Honda Civic. Além dos cinco presos, outras duas pessoas teriam sido liberadas, após prestarem esclarecimentos durante a operação, que contou com a participação de quatro delegados – entre eles, o da Seccional de Limeira, José Henrique Ventura, e mais 20 investigadores. Nos últimos meses, a Polícia Civil tem prendido vários suspeitos de cometer o mesmo tipo de crime.
MANDADOS
A Delegacia Seccional recebeu denúncias de que uma quadrilha que roubava, furtava e clonava veículos estaria agindo na cidade. Após conseguir os endereços dos suspeitos e mandados de busca, os 20 investigadores e os quatro delegados se dividiram em quatro equipes para realizar as abordagens.
No Jardim Gustavo Piccinini, às 6h, a equipe do delegado Luís Roberto Villela encontrou uma Honda CG 125, com placa de Campinas, e um Honda Civic, com placa de Rio Claro, na casa dos irmãos R.C., 27 anos, e A.C., 24. No local, diversos documentos, boletos, cartões, celulares e radiocomunicadores também foram encontrados. “Existe a possibilidade deles terem fraudado companhias telefônicas, pois alguns boletos de contas estavam em nomes de terceiros”, explicou. Os dois suspeitos já possuem passagem por roubo a carros. Eles foram presos em flagrante.
Também às 6h, no Jardim Campo Belo, investigadores prenderam outros dois irmãos – R.O.R., 25, e R.R., 21. Na residência, foi encontrado um Gol com o chassi adulterado e, possivelmente, também teria sido clonado. Um Chevette também foi apreendido para verificação de chassi. Os dois também foram presos.
Em outro endereço do mesmo bairro, os policiais procuraram dois suspeitos, que não foram encontrados. Os investigadores encontraram no local uma Kia Besta com chassi e documentação suspeitos, dois chassis e duas motocicletas com os chassis suprimidos. A mãe dos suspeitos foi presa.
Um outro endereço foi averiguado no Jardim Inocop. No local, foram encontrados uma moto, que estaria regularizada, e um GM Vectra, que foi apreendido para averiguação. O suspeito D.R.G., 21, foi liberado, mas pode ser procurado, caso conste alguma irregularidade grave.
Segundo o delegado Marciano Martins, que participou da operação, a Polícia Civil continuará investigando o caso. “Vamos continuar averiguando para, quem sabe, identificarmos novas irreguladidades e suspeitos”, finalizou.
Mais notícias sobre Limeira:
- MP quer explicações sobre falta de exame psicológico para GMs de Limeira
- Limeira: Curso de dança Zouk ainda tem vagas para homens
- Férias na Cidade, diversão e saúde para a comunidade limeirense
- Anuncie gratuitamente por 30 dias no Encontra Limeira
- Número de jovens de Limeira na Fundação Casa supera vagas de novos centros