Apesar de demanda, curso tem baixa procura em Limeira
quinta-feira, 30 de junho de 2011Pela segunda vez, o Senai de Limeira tenta formar turmas para o curso de Soldador de Joias. Acontece que a procura tem sido baixa, ainda que na cidade a demanda seja alta por capacitar profissionais neste setor. O curso é inédito e tem movimentado a escola em questão de estrutura para receber o novo curso.
Segundo o coordenador do Senai, José Carlos Padilha, ontem, algumas empresas procuraram a entidade interessadas nas vagas. Isto após o Senai ter se manifestado no Plenário da Câmara de Limeira a respeito do índice baixo de candidatos. O curso visa qualificar profissionais para a área em solda fria e quente.
Conforme o vice-presidente estadual e regional do Sindijoias, Dionísio Gava Júnior, a criação do curso foi visando exatamente a demanda do município. Ele estima que, de acordo com o número de empresas legalizadas na cidade, um total de 456, ao menos 500 pessoas precisam desta capacitação. “É um meio de profissionalizar o setor, ainda mais com uma instituição como o Senai. Afinal, hoje em dia, quem é soldador aprendeu com outras pessoas. Não há nenhum curso específico”, destacou.
Gava Júnior diz que a busca por qualificação no setor é parte de uma preocupação com a competição no mercado. “O sindicato busca parcerias para profissionalizar o setor que está se tornando cada dia mais competitivo diante das ameaças e desafios”, disse.
INSCRIÇÕES
Para participar desta primeira turma, os interessados devem apresentar na secretaria do Senai uma carta de indicação de uma empresa do setor portanto original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições vão até o dia 8 de julho. É voltado a cidadãos a partir de 18 anos.
De acordo com Padilha, são três turmas, com 16 vagas cada, nos períodos da manhã, tarde e noite. A duração do curso é de 80 horas, com aulas de segunda a quinta-feira.
O início está previsto para o dia 18 de julho, com duração de aproximadamente dois meses e meio. “O curso é totalmente gratuito.
Oferecemos apostila e material. É um investimento que está sendo feito para qualificar essa população”, destacou. O Senai fica na Praça Professor Antonio de Queiroz, 72, no Jardim Mercedes. O telefone para informações é o 3451-0577.
Fonte: Jornal de Limeira
Mais notícias sobre Limeira:
- Adolescente mantinha estoque de drogas em Limeira
- Terreno abandonado afeta vida de moradores do Jardim Lago Azul, em Limeira
- Limeira: TCU funcionará semana que vem, diz Félix
- População de Limeira pode contribuir com Operação Tapa Buracos por meio do 156
- Germânica apresenta Novo Touareg, Novo Jetta e Novo Passat em Limeira