Chuva volta a causar estragos em Limeira
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011A chuva voltou a causar estragos na noite de ontem na cidade de Limeira. Apesar de ter durado pouco mais de duas horas, a chuva foi suficiente para arrancar árvores, alagar ruas e derrubar muros. Diversos bairros também ficaram sem iluminação. Em outros, a falta de energia ocorreu nos imóveis também.
Segundo a Defesa Civil, até as 22h30 de ontem, eles tinham recebido dez ocorrências de casas alagadas em diversos bairros e três quedas de muros. Uma ponte também foi levada pela água na Rua João de Michielli, no Jardim Glória. Trechos da Rua Presidente Roosevelt, da Avenida Piracicaba e da Rua Duque de Caxias, todas no Centro, ficaram alagados. A Avenida Campinas, no bairro Cidade Jardim, e o novo trecho do Anel Viário – próximo ao Parque da Cidade – também ficaram cheios de água.
ÁRVORES
Das 13 ocorrências de quedas de árvores atendidas pela Defesa Civil até as 22h30 de ontem, duas merecem destaques. Uma árvore caiu no início da Rua João Guilherme, no bairro Cidade Jardim. Com a queda, a via precisou ser interditada.
Já na Rua Benedito Kühl, na Vila Cláudia, nas proximidades da Santa Casa, a queda de uma árvore gerou transtornos para uma clínica médica. Proprietários da clínica já tinham solicitado à prefeitura a retirada da árvore, que estava condenada.
Segundo a secretária Andreza Dias Silva, de 24 anos, a primeira solicitação para a retirada da árvore foi feita em novembro do ano passado. “Em dezembro, um técnico da prefeitura veio até aqui e confirmou que a árvore estava condenada e que precisava ser retirada. No final do mês, voltamos a entrar em contato com a prefeitura e ele (o técnico) nos afirmou que iria retirar a árvore antes do Réveillon”, explicou Andreza.
“No dia 22 de dezembro, fechamos o consultório. Voltamos no dia 6 de janeiro e a árvore ainda estava aqui. Entramos em contato mais uma vez com a prefeitura e o mesmo técnico disse que iria falar com o seu diretor para que ela fosse retirada”, completou a secretária que atua na clínica, que conta com oito profissionais, entre psicólogos e dentistas.
Não bastasse o transtorno causado pela queda da árvore, que interrompeu o trânsito na via, assim que caiu, a árvore atingiu a rede elétrica e causou um curto circuito, que queimou praticamente todos os equipamentos da clínica. Segundo os proprietários, o prejuízo gira em torno de R$ 30 mil.
Fonte: Jornal de Limeira