Comércio de Limeira deve contratar 1,2 mil temporários
quinta-feira, 8 de setembro de 2011A contratação de temporários para o comércio de guia Limeira terá início apenas no próximo mês, mas os comerciantes já começaram a selecionar os currículos de possíveis candidatos às vagas. E a expectativa é de manter o mesmo número de contratações de 2010 – 1.200 – como informou o Sicomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista).
De acordo com o presidente do Sicomércio, Rogério Delmondi, a oferta de vagas deve ser igual ao ano passado e a maioria das contratações será feita por lojas de vestuário, calçados e eletrodomésticos e eletrônicos. “O maior volume de vagas é dos grandes magazines e lojas de presentes. Agora é o momento certo para preparar o currículo e entregá-lo nesses comércios”, falou.
Os comerciantes ouvidos pelo Jornal de Limeira disseram que as entrevistas começam somente em outubro, mas os currículos são selecionados já neste mês. “Ainda não sabemos quantos temporários serão contratados, mas já comecei a separar alguns currículos do ano passado. Quem tiver interesse em trabalhar no final do ano, já pode deixar o seu currículo conosco”, declarou o gerente da Seller, Vanderlei Martin Eloy.
Na Di Gaspi, no ano passado, foram contratados mais oito funcionários. As vagas deste ano ainda não foram definidas. “Ainda vamos definir quantos serão contratados, mas o perfil que procuramos é de homens com idade superior a 19 anos. E não precisa ter experiência”, falou o gerente Reginaldo Barbosa.
Na Seller serão contratados homens e mulheres com idade a partir de 18 anos, segundo grau completo ou estudando e sem problemas com o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). “E tem que ter disponibilidade para trabalhar à noite, porque o horário de Natal se estende até as 22h”, falou Eloy.
Fonte: Jornal de Limeira