Conselho Tutelar de Limeira é invadido e perde dados
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011O prédio do Conselho Tutelar de Limeira foi invadido na madrugada de anteontem e um computador com dados desde 1998 foi furtado.
A informação é da coordenadora do órgão, Neuda Maria de Sousa Martins.
Segundo o coordenador operacional da Guarda Municipal, Luiz Antonio Pereira da Silva, os indivíduos arrombaram a janela do banheiro para entrar no recinto e o alarme falhou. “Após pularem a janela, eles estouraram a parede de repartição e utilizaram uma cadeira para ter acesso aos arquivos. Reviraram tudo e acabaram levando só o computador”, disse. “Fizemos testes posteriores e o alarme realmente não está disparando. Agora é preciso averiguar a causa do problema e buscar uma solução”, comentou o gm.
A coordenadora do Conselho Tutelar afirmou que o maior problema é perder aproximadamente 13 anos em dados. “Estamos sem acesso às informações, que são essenciais para seguir nosso trabalho e realizar processos. É uma situação muito complicada”, comentou.
Os funcionários do Conselho Tutelar estão assustados. É o caso da conselheira Geraldina Santos Ferreira, que acredita que o espaço não é seguro para ser sede do Conselho Tutelar. “A localização e a estrutura não colaboram. O alarme falha e não temos sistema de monitoramento. Qual é a prioridade da criança e do adolescente neste sentido?”, questionou.
INSEGURANÇA
Além da questão da segurança, o prédio possui infiltrações e já chegou a alagar com a chuva do dia 31 de janeiro. “Cerca de 600 processos foram molhados e muitos ainda estão secando. Têm alguns que não sabemos nem se vamos conseguir recuperar. Além disso, cinco computadores queimaram. Só tinha restado um, que foi furtado”, falou. “Pelo bem das crianças e dos adolescentes, precisamos de um local melhor para funcionar. É um pedido de socorro”, comentou.
Fonte: Jornal de Limeira