Copersucar vende prédio de antiga refinaria em Limeira
quinta-feira, 28 de abril de 2011O grupo Copersucar confirmou ontem na cidade Limeira a venda dos imóveis que por várias décadas abrigavam a antiga refinaria de açúcar da marca União e do pátio da empresa. Os dois imóveis, localizados na Vila Camargo, encontravam-se abandonados desde a paralisação das atividades da Nova América – empresa que tinha adquirido a marca União e que foi sucessora das atividades do grupo Copersucar na cidade. A HBS Participações foi a empresa que adquiriu os dois prédios.
Procurada, a Assessoria de Imprensa da Copersucar se limitou a divulgar, por meio de nota, que os prédios foram vendidos. A empresa disse que não poderia dar mais informações e que outros detalhes teriam que ser obtidos junto à prefeitura. O Jornal de Limeira apurou que o negócio foi fechado nos últimos dias.
Também por meio de nota, a Secretaria de Comunicações da Prefeitura de Limeira informou que representantes da HBS já procuraram o secretário de Governo e Desenvolvimento, Sérgio Sterzo, para discutir a vinda de um novo negócio para a cidade.
O Jornal de Limeira ouviu Sterzo na noite de ontem. Ele disse que foi informado recentemente da aquisição e que haverá um encontro com representantes da HBS nos próximos dias.
“Provavelmente, ainda nesta semana”, declarou. Afirmou desconhecer o valor pago pela empresa.
Sterzo disse saber pouco dos investimentos que o grupo pretende realizar na cidade. “Pode ser um centro de distribuição, uma indústria de suco ou um empreendimento imobiliário”, mencionou. “Por telefone, não se conversa detalhes. Eles ligaram, informaram da compra e pediram a reunião”, observou.
O secretário, porém, deu uma pista. Ele citou que a área onde funcionava a indústria pode abrigar, segundo o Plano Diretor, empreendimentos industriais ou negócios – como um centro de distribuição. Já na área do antigo pátio, é permitida a implantação de loteamentos. “Tudo isso será fechado na reunião”, diz.
HISTÓRICO
A Copersucar foi colocada à venda em junho de 2004. Em fevereiro de 2005, a empresa Nova América adquiriu as máquinas, bem como a marca União Copersucar. Em fevereiro de 2007, porém, a Nova América deixou a cidade, provocando 400 demissões diretas e mil indiretas.
Ainda em 2007, foi anunciado pelo governo Félix (PDT) que a empresa Worksheep, do ramo de refinaria de açúcar, ocuparia o lugar da antiga União em 2008. Por sucessivas vezes, a empresa adiou o início das atividades. Até que em abril de 2009, a vinda para o município foi cancelada. A Copersucar anunciou um leilão de todos os bens em Limeira – como maquinários e o próprio prédio – no início de 2010.
Quem teve interesse em se instalar no local foi a Fort Alimentos, responsável pelo refino do Açúcar Japy. Em dezembro passado, o Jornal publicou a intenção da empresa pela cidade e pelo prédio da União.
Entretanto, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Limeira e Região, Artur Bueno Júnior, a possibilidade foi descartada por um dos representantes da empresa.
Bueno Júnior disse ainda que o sindicato tinha a informação que os últimos silos da empresa Copersucar que restavam no prédio foram retirados no último final de semana.
JAPY
Quanto à Fort Alimentos, que representa a marca Japy, Sterzo disse que o grupo estará negociando hoje com uma família de Limeira a compra de uma área para supostamente montar uma indústria na cidade. O secretário disse que já tem uma reunião agendada com representantes da Fort logo após o encontro dos representantes com os proprietários da área.
Fonte: Jornal de Limeira
Alguém sabe se há alguma verdade sobre a Japy Alimentos, Fort Alimentos, Edgar Pereira Guedes?? Só existem expeculações em Jundiaí não se fala mais nada. Até na Prefeitura nada se sabe,
só que parece ser um golpe desses caras que estiveram em Limeira e Jundiai.
A japy alimentos existe sim, eles acabarão de comprar um terreno em Limeira SP para construção de sua fabrica. AS ESPECULAÇÕES SÃO MUITAS
NIGUEM PERGUNTA CADÊ FABRICA DA HYUNDAI EM LIMEIRA?
Será que o prefeito de Jundiaí e Limeira não teem interesse em saber o que existe de verdade nisso tudo? Visitem o site da Japy Alimentos, não tem endereço e as empresas do grupo também não. Localizei um endereço que é de Campo Limpo Paulista/SP, onde ninguém conhece o Sr. Edgar. Quem acha que uma empresa com sede em Miami ou Portugal teria um escritório em Campo Limpo Paulista? Ainda mais uma refinadora de açúcar ou empresa ligada ao ramo petrolífero como o Grupo Combusfort. Só restou um verdadeiro MISTÉRIO, que ninguém teve vontade de desvendar. Talvez a Polícia Federal devesse fazer alguma coisa, quem sabe o que pode acontecer….Ou os veículos de comunicação que se apressaram em noticiar a vinda de uma nova refinaria para a cidade, devessem cumprir na totalidade o dever de informar a VERDADE dos fatos.
Caros leitores se tiverem qualquer duvidas sobre autenticidade de nossa empresa e idoneidade de nossos sócios, entrem em contato com nosco por favor. em vez de escreverem coisas sem veracidade ou com fatos omitidos. Estamos aqui dispostos tirar qualquer dúvida, sobre nossas ações. Lembrando que noticias mentirosas e ofensivas sem veracidade nos fatos estão sujeitas a penalidades criminais. como processo por calunia e difamação e outros. muito obrigado. o nosso e-mail é contato@fortalimentos.com ou edgarpguedes@hotmail.com.
ou pelos nossos telefones: (11)2434-3603-fax(11)5084-5630.
nosso endeço rua Afonso Celso nº85 Vila Mariana SP Capital.
Transcorrido um ano. O que ficou de verdade???
Eu conferi o endereço da Rua Afonso Celso, nº 85, na Vila Mariana. Um casa muito simples e que abriga o escritória de uma empresa Glug Indústria e Comércio de Plásticos Ltda.
E o negócio existiu???
Foi concluído???
Alguém poderia postar informações.