CPI da merenda de Limeira adia convocação de testemunhas
terça-feira, 5 de junho de 2012Os vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga irregularidades na merenda escolar de Limeira, decidiram protelar a convocação das testemunhas do caso. A decisão ocorreu durante a segunda reunião da comissão, que ocorreu ontem (4), quando os vereadores aprovaram a solicitação de 12 documentos que devem auxiliar nas investigações.
Além dos parlamentares integrantes da CPI, acompanharam a reunião o advogado da Prefeitura de Limeira Paulo Roberto Barcellos da Silva Junior e o assessor jurídico Greg de Oliveira Mendes Assumpção Neubauer. Os representantes do Executivo acompanharam a leitura e aprovação dos requerimentos de documentos.
Entre os 12 documentos solicitados pelos vereadores estão: copa da licitação, que resultou no contrato com a terceirizada que presta o serviço da merenda; cópias das decisões do Tribunal de Contas do Estado sobre o tema; cópias do inquérito e do termo de ajustamento de conduta que envolvem a terceirizada; e cópias das planilhas de medição de consumo de todas as escolas municipais e estaduais.
A decisão de adiar a convocação das testemunhas, segundo os vereadores, foi justamente para que os depoimentos só ocorram depois que os legisladores tenham analisado os documentos. “Não haverá prejuízo se não convocarmos testemunhas nesse momento. Acredito que se esperarmos a chegada dos documentos para convocá-las teremos um ganho, pois assim poderão surgir novas testemunhas e realizaremos a convocação de uma só vez”, justificou relator da CPI, Ronei Martins (CPI).
A próxima reunião da comissão foi agendada para o dia 25 de junho, às 16h, na Sala de Reuniões Vereador Mauro Sérgio Vieira, localizada na Câmara Municipal de Limeira.
Fonte: G1