Duas vítimas em mais um roubo à residência em Limeira
segunda-feira, 4 de abril de 2011Seis indivíduos usando capacetes. Eles são acusados de praticar mais um roubo à residência em Limeira. Foi na noite de anteontem, na Vila Cristóvam. Eram 20h50 quando um caixa, de 41 anos, dirigiu-se a um estacionamento para guardar o seu veículo. Acabou rendido pelos marginais. Um deles, relata a vítima, estava armado.
Um funcionário público, 55, que mora no local do assalto, na Rua Maranhão, também foi abordado pelos marginais. Quatro deles entraram na residência e dois ficaram na garagem – dando cobertura. Do servidor público foram roubados três talões de cheques, dois aparelhos de celular, um computador, um aparelho de DVD e um de som, além de um home theather. E mais. Um veículo.
Trata-se de um Focus, ano 2008, prata, placa de Limeira, EFZ 2486.
Não satisfeitos, os ladrões levaram mais. Do caixa, o primeiro a ser abordado pelo sexteto, foram subtraídos R$ 720 em dinheiro, um telefone celular e compras que ele tinha feito minutos antes. Nem as sacolas do supermercado foram poupadas. Os marginais levaram o que viram pela frente, deixando um prejuízo grande para as duas vítimas.
Até a manhã de ontem, os indivíduos não tinham sido identificados nem presos. O roubo à residência foi registrado no Plantão Policial, que fica no mesmo bairro onde o crime aconteceu.
Os roubos a residências têm se apresentado de forma crescente em Limeira. Quase todos os dias surgem novas vítimas. As ações acontecem em todos os cantos – da área urbana à rural. E, muitas vezes, a abordagem ocorre no momento em que a vítima chega a sua casa. Daí a necessidade de se tomar alguns cuidados e checar se há movimentação estranha. Esta é a principal dica dada pelas autoridades policiais.
CARTEIRA
Um operador, de 20 anos, procurou o Plantão Policial, anteontem, para comunicar a perda de sua carteira. Nela estavam seus documentos e uma boa quantia em dinheiro. O jovem alega ter perdido R$ 4 mil. Após revirar suas coisas e nada encontrar, a alternativa foi registrar um boletim de ocorrência. O caso teria acontecido na Vila Piza, bairro em que o rapaz mora.
Fonte: Jornal de Limeira