Fundo Social anuncia novas máquinas de costura e horta em escola de Limeira
quarta-feira, 15 de maio de 2013A presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade Limeira, Deise Hadich, visitou nesta terça-feira, dia 14, o Centro Comunitário do bairro Odécio Degan. A primeira-dama conversou com funcionários e alunos do local e anunciou a troca das máquinas de costura usadas em cursos. As novas serão destinadas a Limeira pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
O bairro Odécio Degan foi o primeiro a receber as ações de segurança e a força-tarefa de serviços públicos por meio do projeto Este Bairro É Meu. Desde 22 de fevereiro, o local teve reforço nas atividades sociais, educativas, culturais, de lazer e profissionalizantes. Uma mudança significativa na rotina do bairro, no qual o serviço público tinha dificuldades de entrar devido às barreiras impostas por traficantes de drogas.
Deise conheceu as instalações onde são oferecidos cursos de pintor, canto e coral, poesia, bate-lata, ginástica, culinária, taekwondo, grafitagem, inglês e informática. Ela visitou a sala de informática recém-inaugurada, a quadra poliesportiva e acompanhou o lanche dos alunos.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade também conversou com o grupo da terceira idade Fé e Alegria, que tem 59 integrantes. Conheceu os candidatos do grupo no concurso Miss e Mister Terceira Idade, que será realizado no próximo dia 25, e incentivou os integrantes a continuar atuantes no bairro.
Escola na cidade de Limeira
Deise também visitou a EMEIEF Aracy Nogueira Guimarães. Na unidade, estão matriculados 475 alunos, sendo 38% moradores do bairro Ernesto Kühl, 15% do Odécio Degan, 15% do Lagoa Nova e os 32% restantes oriundos dos demais bairros da região.
A primeira-dama conheceu as instalações da escola para checar a possibilidade da unidade abrigar uma horta educativa, cultivada a partir de um kit distribuído pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Há espaço para o cultivo, e a escola manifestou interesse. Restam agora os trâmites finais junto ao governo do Estado.
Deise conversou com alunos da unidade. Muitos deles também frequentam o Centro Comunitário do bairro Odécio Degan, onde fazem cursos e aulas de reforço no horário oposto ao da escola.
De acordo com a diretora Maria Eliete Lacerda Lucchesi, a oferta de atividades no local após o Este Bairro É Meu causou mudança na vida dos alunos e dos moradores. “São 130 alunos que fazem atividades fora do horário escolar. Eles ficaram mais tranquilos e mais participativos”, garante a diretora.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicações
Mais notícias sobre Limeira:
- Poupatempo Municipal de Limeira muda de endereço; saiba mais
- Limeira: Suspeitas põem Félix em inquérito do escândalo
- Sem alvará, Prefeitura de Limeira mantém animais em zoo interditado
- Limeira: Equipe de atendimento do novo cadastro recebe treinamento
- MP quer explicações sobre falta de exame psicológico para GMs de Limeira