Habitação de Limeira reúne-se com comunidades para diagnóstico de necessidades nos bairros
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013Líderes do bairro Odécio Degan reuniram-se com o secretário municipal da Habitação, Alex Marques Rosa, na manhã desta quinta-feira, 7 de fevereiro, para discutir as necessidades que o bairro apresenta. Reuniões com outras comunidades também estão sendo feitas periodicamente pela Habitação, para conhecer a realidade do município e diagnosticar as prioridades de atendimento.
Nessa reunião, que foi a terceira com a liderança do Odécio Degan, os moradores trouxeram questões sobre a escritura das residências, a destinação do antigo Centro Comunitário, lixo em áreas públicas e organização de cooperativa de recicláveis do bairro.
“A ideia é fazer um diagnóstico dos bairros, saber como estão processos e pedidos, para planejarmos ações eficientes, que resolvam o problema efetivamente”, explicou Rosa.
Segundo ele, os bairros Ernesto Kühl, José Cortez, Teixeira Marques e Nova Conquista já foram visitados. “Primeiro queremos ouvir os moradores, pois conhecendo os problemas, as soluções surgirão”, finalizou o secretário.
Antônio Simonetti
Na parte da tarde de quinta-feira, 7, o secretário e a equipe da pasta receberam 68 famílias do Residencial Antônio Simonetti, que possuem lotes vazios no bairro e encontram dificuldades para iniciar a construção na cidade de Limeira.
“A ideia é ouvi-los para avaliar o que a Secretaria pode fazer para auxilia-los”, explicou Rosa. Segundo ele, a dificuldade financeira é o maior motivo que impede que as famílias construam, pois pagam o aluguel de onde moram e a mensalidade do lote em que vão morar.
Após levantar as informações para o diagnóstico, a Secretaria da Habitação buscará as soluções viáveis para cada situação.
Fonte:
Mais notícias sobre Limeira:
- Vereadores de Limeira falam durante 4 horas e meia ao Ministério Público
- Cai quantidade de idosos centenários na região de Limeira e Piracicaba
- Limeira: Dise estoura ponto "fomentador" de viciados
- Limeira: DIG começa a desvendar crimes de quadrilha
- Falha em projeto inicial emperra obra e adia entrega do Fórum de Limeira