Homens explodem caixa em Limeira e levam dinheiro
terça-feira, 27 de dezembro de 2011O segundo caso de explosão de caixa eletrônico na cidade de Limeira foi registrado na madrugada de ontem. E não foi na área central. Foi num supermercado localizado na rua José Pintarelli, no Jardim das Palmeiras. O que se sabe é que valores foram levados. A quantia, porém, não foi revelada. O equipamento é do Banco 24 Horas. Também foram apreendidas notas chamuscadas e manchadas de tinta cor-de-rosa. Somente em cédulas de R$ 20, foram R$ 1.860,00 recolhidos.
Vizinhos contam que o barulho foi estrondoso. Por volta das 3h de ontem, um carro preto com quatro ocupantes – um deles ficou no interior do veículo – chegou ao local. O primeiro passo foi arrombar a porta metálica do comércio. “Como estava acordado, saí na janela. Vi tudo e liguei para avisar a Polícia (Militar) ainda quando os homens estavam arrombando o caixa”, revela um morador, que prefere não ser identificado.
Também segundo a testemunha, os três homens saíram com uma sacola de dinheiro. Os autores do furto teriam estatura média e seriam morenos, conforme informações apontadas por populares. “A ação durou uns 10 minutos. Eles aparentavam estar nervosos e se movimentavam o tempo todo. Quando algumas crianças se aproximavam, um deles disse ‘molhou’, ‘molhou’, ‘molhou’. Aí, eles foram embora levando o dinheiro”, relata.
O aposentado José Matos Bispo, 78 anos, acordou com o barulho. De início, pensou que fosse um acidente de trânsito. “Quando lembrei do caixa eletrônico, falei para a minha mulher que poderia ser no supermercado”, conta. E ele tinha razão. O equipamento foi para os ares. Algumas partes dele foram parar no meio da rua.
GATE
De acordo com o boletim de ocorrência de furto qualificado, foram usados artefatos. Uma perícia técnica irá apontar qual o tipo de material. O explosivo, porém, detonou o caixa eletrônico. Dele, quase nada restou. Na manhã de ontem, homens do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), de São Paulo, vieram a Limeira para recolher uma caixa de madeira que foi abandonada no estabelecimento comercial. O material será agora periciado.
Populares acreditam que um dos bandidos ficou ferido na ação. Foram ouvidos gritos de socorro. E mais. Um vizinho cita que viu fogo nas mãos de um dos homens, o qual foi apagado com o extintor do veículo. No boletim de ocorrência, consta que o veículo usado pelos indivíduos era um Astra preto. Há quem diga que foi um Fox. A explosão do caixa eletrônico será agora apurada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). A perícia técnica foi feita logo após a ação do furto do dinheiro.
Fonte: Jornal de Limeira