Incêndio deixa 1 ferido e casa é destruída em Limeira
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012Um incêndio, na madrugada de ontem, deixou um homem e uma mulher feridos e destruiu a residência onde eles viviam, localizada no Jardim Nova Europa, em guia de Limeira. Uma das vítimas, o comerciante J.C.C., 52 anos, foi internado na UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) da Santa Casa de Limeira. Segundo boletim divulgado pela Assessoria de Imprensa do hospital, ele está com 47% do corpo queimado. Sua esposa V.R.N., 41, recebeu alta, depois de receber atendimento. Ela disse que o marido ficou com várias queimaduras pelo corpo, mas não soube especificar o estado de saúde do comerciante.
O caso aconteceu por volta das 2h. V. dormia em um dos três cômodos de sua residência, nos fundos do bar de seu marido. A mulher foi acordada pelo marido com um grito de fogo. Ela não soube dizer se J. também dormia no momento do incêndio. A causa ainda é desconhecida.
SEM SAÍDA
O fogo se espalhou rapidamente. O quarto onde o casal estava ficou completamente destruído. Roupas, documentos e até dinheiro acabaram consumidos pelas chamas. A porta por onde os dois saíram estava bloqueada pelo fogo e uma cozinha que fica entre o quarto e o bar também estava comprometida. “No momento do desespero, lembrei de pegar algumas toalhas de banho e fui ‘batendo’ no fogo quando passávamos pela cozinha. Meu marido foi na frente”, contou V.
Ainda segundo a mulher, devido ao fato do comerciante ter ido na frente enfrentando as chamas, acabou se ferindo mais. Quando chegaram no bar, as portas estavam trancadas e as chamas já começavam a entrar por um vitrô. O teto do estabelecimento acabou chamuscado.
“Fiquei muito preocupada em sair logo, pois vi que ele estava bem machucado”, falou a esposa de J. Quando estavam dentro do bar, V. conseguiu encontrar a chave da porta e os dois deixaram o imóvel.
RESGATE
A Polícia Militar foi acionada e chegou em seguida. Viaturas do Corpo de Bombeiros de Limeira também foram até a residência e conseguiram controlar o incêndio. As chamas foram tão intensas que uma pia de mármore da cozinha não resistiu e rachou ao meio. O casal foi resgatado e encaminhado à Santa Casa de Limeira. V. recebeu os primeiros atendimentos e foi liberada em seguida enquanto J. ficou internado na UTQ. As causas do incêndio serão investigadas.
Fonte: Jornal de Limeira