Justiça determina bloqueio dos bens do ex-prefeito de Limeira e família
sexta-feira, 23 de março de 2012A Justiça da cidade de Limeira determinou o bloqueio dos bens do prefeito cassado de Limeira (SP), Silvio Félix (PDT), da família dele e de outras sete pessoas ligadas a eles. A decisão é do juiz da Vara da Fazenda Pública de Limeira, Adilson Araki Ribeiro, que atendeu ao pedido do Ministério Público (MP), que investiga fraudes ligadas ao ex-chefe do executivo e seus familiares.
Em novembro do ano passado, uma operação do MP prendeu 12 pessoas ligadas a Félix. Entre elas, a primeira-dama e os filhos do casal. Todos são investigados pela promotoria por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica. O montante das fraudes, segundo o MP, ultrapassa os R$ 20 milhões.
Com a decisão de Ribeiro, foram bloqueados e sequestrados bens, imóveis, veículos, contas correntes e aplicações financeiras e as empresas dos Félix, Félix Plantas, Fênix Plantas e a holding TDV Administração de Bens. A liminar veio em resposta a uma nova ação civil pública de improbidade administrativa movida na última terça-feira (20) pelos promotores. O processo corre em segredo de Justiça.
Pelo menos 50 imóveis, no valor total de R$ 21 milhões, estão sequestrados e a Justiça também quebrou o sigilo fiscal e bancário do prefeito cassado, que deve ser intimado a depor no MP assim que os promotores julgarem necessário.
Constam na ação civil, além de Félix, sua esposa, Constancia Berbert Dutra; os filhos do casal, Murilo e Maurício Félix; os irmãos da primeira-dama, David Dutra Berbert, Lucimar Berbert Dutra e Verônica Dutra Amador; o ex-assessor de Félix, Carlos Henrique Pinheiro, o Ricko; o contador da família, Daniel Henrique Gomes da Silva; e os laranjas Isaías Ribeiro e Maria Alves de Souza.
Fonte: G1