Limeira: Academia de Letras busca sede própria
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010A Academia Limeirense de Letras entrará em 2011 com vários projetos em andamento, entre eles, a busca por uma sede própria e o lançamento de mais livros.
De acordo com a presidente da entidade, Simone Portela, o maior desafio é conseguir uma sede. “Esse é nosso maior objetivo, pois está fazendo falta. Nos reunimos em locais cedidos por outras instituições”, falou.
A Academia existe há cinco anos e conta com 40 patronos, 35 membros efetivos e sete honorários. Cada patrono foi escolhido por ter participação na história e no desenvolvimento da cidade de Limeira, como Luciano Esteves (ocupa cadeira nº 1), Coronel Flamínio Ferreira de Camargo, Trajano de Barros Camargo, Antonio de Queiroz, Benedicta Aracy Nogueira Guimarães e o mais recente, padre Maurício. “Conseguimos reunir as histórias dos 40 patronos em um livro (Memórias Biográficas).
Buscamos fatos históricos e fotografias com os familiares dessas pessoas. Foi um trabalho de resgate com grande valor para Limeira”, declarou. O livro foi lançado em junho deste ano.
Fonte: Jornal de Limeira