Limeira: Dirigente vai ao MP para debater aluno rebelde
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010Após levantamento feito pelo Pelotão Escolar da Guarda Municipal de Limeira – que lista as 10 escolas estaduais que mais apresentam problemas de indisciplina, violência e vandalismo -, a Diretoria de Ensino deve intensificar o diálogo com o Ministério Público (MP).
A diretoria vai discutir com o MP qual atitude tomar quando um aluno é expulso da escola por atos de vandalismo, indisciplina ou até violência.
De acordo com o dirigente de Ensino, Moacir Rossini, os alunos “problemáticos” acabam sendo transferidos para outras escolas. “Quantas vezes o aluno vai ser transferido de uma escola para outra? A escola tem que recebê-lo e acaba arcando com as atitudes erradas desse aluno”, declarou.
Para Rossini, as escolas não estão preparadas para lidar com determinados alunos indisciplinados. “A escola não tem como resolver essa situação. Precisamos do apoio do MP, das famílias e da sociedade para lidar com esse problema”, falou.
Ele disse que vai procurar o MP para discutir o assunto. “A violência está presente na sociedade e atravessa os muros da escola. Precisamos resolver esse problema, que vem de dentro de casa. Os alunos não têm limites”, afirmou.
Fonte: Jornal de Limeira