Limeira: Dise estoura ponto “fomentador” de viciados
terça-feira, 14 de dezembro de 2010A Polícia Civil desmantelou ontem em Limeira um ponto de tráfico que fomentava do início ao fim a relação com usuários de drogas. Um casal acabou preso.
Além de fornecer entorpecentes, conforme as investigações, os acusados também cediam o local para que viciados consumissem drogas recém-compradas. O esquema funcionava em uma residência na Vila Fascina.
Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) deflagraram a blitz ao imóvel, que fica na Rua Laranjal, pela manhã. E se depararam com cinco suspeitos, dois deles alvos de denúncias. A equipe da unidade especializada passou a investigar o ajudante H.B.B., de 42 anos, conhecido como “Bahia”, e a desempregada N.S., 20, após inúmeras denúncias indicá-los como responsáveis por venderem drogas no imóvel.
Durante a blitz, investigadores localizaram em um buraco na parede, próximo ao local onde “Bahia” estava, um embrulho contendo 28 pedras de crack.
Também foram encontradas tesouras, além de isqueiro e uma “marica” – cachimbo artesanal usado para consumir o entorpecente. Dormindo, também foram flagrados na casa um vendedor, 31; um pintor, 46; e outra mulher desempregada, 27. Os três seriam apenas usuários da droga.
“Bahia” negou ser responsável pelos entorpecentes. Os investigadores da Dise salientaram que H. e N., além de promover a venda de porções de crack, também permitiam que se consumisse drogas no local.
O ajudante e a desempregada acabaram presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico. Policiais militares também prenderam outros dois acusados de tráfico de drogas em Limeira no início da madrugada de sábado.
Fonte: Jornal de Limeira