Limeira: Investigadores descobrem bingo clandestino
terça-feira, 21 de dezembro de 2010Uma denúncia à Polícia Civil de Limeira levou investigadores do 2º DP (Morro Azul) a descobrir outra residência que servia à jogatina ilegal. O novo bingo clandestino foi localizado ontem em uma casa no Jardim São Paulo, localizada na Rua Constante Ometto. A descoberta também revelou a mais recente faceta dos exploradores de jogos de azar.
Agora, responsáveis por jogatinas instalam uma espécie de “cassino” em imóveis em localidades não suspeitas. E concedem toda a logística aos interessados, ou seja, promovem o transporte dos frequentadores ao local e também fazem a retirada dos materiais semanalmente.
Os equipamentos também se revelaram aprimorados à nova faceta. Diferente das grandes máquinas “caça-níqueis”, assim como dos tamanhos já reduzidos ao uso em bancada, agora, os jogos eram oferecidos em maquinários específicos preparados em maletas de madeira.
Fechadas, parecem um caixote preto com apenas uma alça. Abertas, transformam-se nas máquinas. As teclas são dispostas na parte inferior da “maleta” enquanto a tela (monitores em LCD, alguns de última geração) ficam na superior. “Estão se aprimorando”, comentou o investigador Ricardo Alarcon.
Vinte e duas máquinas com jogos eletrônicos foram encontradas na residência, além de dois servidores. Sob o comando do delegado João Batista Vasconcelos, chefe da DIG, a blitz aconteceu no final da manhã. A jogatina funcionaria no local há pelo menos um mês, principalmente durante a noite e aos finais de semana.
“Recebemos informação de que a movimentação começava na quinta-feira e seguia durante todo o fim de semana. Depois, retiravam os materiais. Ontem (domingo) deve ter funcionado até tarde e não deu tempo de retirar tudo a tempo”, ressaltou o policial. Não havia ninguém no imóvel nem dinheiro nos equipamentos. A unidade prosseguirá com as investigações.
Fonte: Jornal de Limeira