Limeira: Moto é furtada e localizada pela vítima na mesma rua
segunda-feira, 10 de outubro de 2011Sorte. Talvez esta palavra explique o que aconteceu com um vendedor de 35 anos de idade. Na manhã de anteontem, por volta das 9h, ele teve sua Yamaha YBR 125 K, ano 2006, furtada defronte ao seu estabelecimento comercial na rua Pedro Elias, no Jardim Vista Alegre. Fez, então, o que a maioria das vítimas faz. Registrou um boletim de ocorrência. Procurou o 4º Distrito Policial, guia de Limeira.
Ainda no mesmo dia, cerca de 11 horas depois, voltando do seu comércio ele viu a moto passando pela Pedro Elias. Seguiu o condutor, mas sem êxito. Retornou ao estabelecimento e comunicou a Polícia Militar. “Comuniquei que alguém estava circulando com minha moto pelo bairro”, cita A.A.D..
O vendedor, no entanto, não desistiu de localizar a motocicleta. “Fiz o mesmo trajeto”, conta. E contando com a sorte e a ajuda de populares conseguiu deter o adolescente. “Ele voltou e passou em baixa velocidade, e conseguimos segurá-lo”, revela. A Polícia Militar foi novamente acionada.
Teve, então, início o registro do boletim de ocorrência de ato infracional (pois se trata de um menor de idade), receptação e localização e entrega. O jovem R.F.N., que estava com a motocicleta, foi identificado. Ele tem 16 anos de idade. Aos policiais militares, Jamil e Paes – responsáveis pela apresentação da ocorrência -, o garoto contou que comprou a moto pelo valor de R$ 500 de um morador do bairro Cecap e negou a autoria do furto. Afirma que no horário em que a moto foi furtada, ele estava trabalhando.
A mãe do garoto foi chamada ao plantão policial, e comprometeu-se a apresentar o filho à Vara da Infância e Juventude no final deste mês. Após o registro da ocorrência, todos foram liberados. Já a moto foi entregue ao seu proprietário.
Fonte: Jornal de Limeira