Limeira: Reunião busca definir o fim do despejo de materiais da construção civil no aterro sanitário
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010Por iniciativa do prefeito de Limeira Silvio Félix, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, uma reunião junto a empresas que trabalham com transporte e entulho da construção civil.
O objetivo do encontro é resolver a problemática do despejo de materiais da construção civil no aterro sanitário, de acordo com a resolução 307 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que prevê o fim do despejo desses materiais no aterro sanitário até final de janeiro de 2011.
Participaram da reunião o prefeito Silvio Felix, o secretário de Meio Ambiente, Domingos Furgione Filho, o secretário-chefe de Gabinete, José Carlos Pejon, o secretário de Obras e Serviços Urbanos e da Agricultura, Celso José Gonçalves, o gerente da Cetesb de Limeira, Adilson Rossini, e representantes de 22 empresas que trabalham com transporte e entulho da construção civil.
“Na próxima semana será agendada uma nova reunião para discutirmos e apresentarmos as melhores alternativas para esta problemática”, explicou Furgione Filho, emendando que “serão discutidas as melhores opções do que se pode fazer com esse tipo de material”.
Serão buscadas pelos participantes da reunião alternativas de áreas a serem utilizadas para o despejo, como também a forma como será feito o processo, com levantamento de custos de serviços de triagem, reciclagem e armazenamento do material.
“Faremos tudo isso para estudar o que será melhor para resolver a situação. É uma problemática que abrange a todos e a reunião foi muito positiva nesse sentido”, finalizou o secretário de Meio Ambiente.
Fonte: Prefeitura de Limeira