Limeira: Roubo acaba com vítima baleada e em prisão
quarta-feira, 20 de abril de 2011Uma segunda-feira de violência em encontra Limeira. Desde o início da madrugada até o final da noite, houve um assalto à residência e dois roubos a veículos. Uma das vítimas chegou a ser baleada durante a ação. A Polícia Militar chegou aos acusados do crime e também aos armamentos. Numa quarta situação, policiais militares também detiveram suspeitos – incluindo um adolescente, que seria responsável por outra arma apreendida.
Um homem e uma mulher acabaram alvos de três criminosos quando chegavam à sua residência, no Jardim Grêmio, por volta da 1h, com seu carro – um VW Parati. Na abordagem, um dos assaltantes fez um disparo com a arma que atingiu a vítima – um padeiro, de 30 anos – em uma das pernas. O trio usava outro veículo durante a ação – um GM Montana. Após ferirem o padeiro, um dos ladrões fugiu com o utilitário enquanto os outros dois deixaram o local a pé.
Uma equipe da PM, em patrulhamento, encontrou a vítima baleada. Com a descrição quanto às características dos criminosos, outros pms que estavam próximos à região localizaram o GM Montana estacionado, momento em que dois suspeitos também corriam em direção ao veículo. A dupla, por sua vez, conforme os policiais, ao percebê-los, dispensou duas armas em um terreno baldio. Tratava-se de uma pistola 9 mm, com 14 munições, e um revólver calibre 38, o qual ainda possuía quatro balas enquanto havia outra deflagrada – que feriu a vítima.
O terceiro suspeito na condução do GM Montana fugiu, mas após o mecânico T.H.C.M., 24, e o pintor T.M.O., 23, confessarem participação no assalto, também acabou localizado pela PM. O gesseiro U.N.S., 26, foi detido em sua residência, localizada no Jardim Planalto. O mecânico e o pintor também moram na mesma região – no Jardim Hortência. Os três foram reconhecidos como os assaltantes e terminaram presos em flagrante por roubo.
SUSPEITOS
Policiais militares, ainda anteontem, porém, já durante a noite, também detiveram suspeitos de envolvimento em assaltos. Em patrulhamento pelo Jardim Sthalberg, uma equipe da PM se deparou com um veículo suspeito. Sem ocupantes, o VW Gol, modelo 1984, também tinha os faróis e a luz interna acesos, além das janelas abertas. Conforme os pms, devido se tratar de uma área com incidência de assaltos a residências e veículos, tiveram as primeiras suspeitas confirmadas ao realizar buscas no automóvel.
SEM COMBUSTÍVEL
Sob o banco do motorista, um revólver 32 foi encontrado, mas desmuniciado, além de duas blusas sobre o banco traseiro. Os policiais pediram apoio para ser feita uma varredura na região até que um adolescente, 16, um autônomo e um estudante, ambos de 18 anos, surgiram caminhando. Os suspeitos carregavam duas garrafas plásticas contendo combustível – etanol. Quando se aproximaram do carro, foram abordados. Com o jovem, os pms acharam a chave do Gol. Logo, ele confessou ser o responsável pela arma.
O adolescente apenas disse que o armamento servia para sua própria defesa. Quanto aos outros dois, alegaram ter encontrado com o jovem caminhando pela rua e passaram a acompanhá-lo. Levados à delegacia, terminaram liberados após não apresentarem antecedentes nem restrições criminais. O jovem foi “confiado” à mãe, diante de um termo de compromisso e responsabilidade, após ser autuado por porte ilegal de arma.
Fonte: Jornal de Limeira