Limeira solicita Centro Dia do Idoso e Bom Prato ao governo do Estado
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013Com o objetivo de melhorar o relacionamento da cidade de Limeira e o Governo do Estado de São Paulo e trazer benefícios para a população, na tarde desta terça-feira (19/02), Paulo Hadich participou de uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.
Também participaram do encontro a presidente do Ceprosom, Ana Maria Sampaio, a superintendente do Ceprosom, Rosemeire Scatena, Wagner Barbosa e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campinas, Samuel Rossilho.
Na oportunidade foram discutidos assuntos visando trazer investimentos do Estado para proporcionar o desenvolvimento social do município e Paulo Hadich protocolou quatro ofícios na secretaria.
Entre as prioridades do governo de Hadich está dotar o município de Limeira com uma estrutura favorável que atenda, com qualidade e eficiência, as necessidades e expectativas da população idosa. Por esta razão foi solicitado ao Estado à construção do Centro Dia do Idoso e a realização de reforma em quatro Centros de Convivência do Idoso.
Foi protocolado também o pedido de construção de três Creches Escolas e Pré Escolas na cidade de Limeira para atender 130 crianças.
A inclusão do município de limeira no programa “Bom Prato”, que oferece à população de baixa renda, refeições a partir de um cardápio variado e com preço acessível também foi solicitada. De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social, este é o maior programa social de alimentação popular do Brasil, e desde quando foi implantado em dezembro de 2000, mais de 100 milhões de almoços a R$ 1,00 já foram servidos em todo o Estado de São Paulo. Em 2011, o “Bom Prato” começou a oferecer também café da manhã por um custo de R$ 0,50.
“Vamos estreitar relacionamento com o governo do Estado em busca de recursos e programas que proporcionem bem estar à população e tragam desenvolvimento econômico e social para nossa cidade”, afirmou Hadich.
Fonte: Prefeitura Limeira