Limeira: TCU funcionará semana que vem, diz Félix
sexta-feira, 11 de novembro de 2011Semana que vem. É quando começa a funcionar o TCU (Terminal Central Urbano) nas proximidades da Estação Rodoviária da cidade de Limeira. Inicialmente, sete linhas passarão pelo local. São os mesmos ônibus que já circulam do lado de fora do terminal. “Se fizermos tudo de pressa, pode causar prejuízo ao usuário. Vamos mudar com toda segurança”, fala o prefeito Silvio Félix (PDT).
A obra está concluída. A abertura será de forma gradativa para que os usuários possam se habituar com o novo espaço. O sistema de transporte coletivo conta com 29 linhas. E todas elas serão levadas para o terminal a partir de janeiro de 2012. “É um mês mais tranquilo por causa das férias escolares. Aí, quase tudo irá de uma só vez”, cita o secretário de Transportes, Rodrigo Oliveira.
Diariamente, 70 mil pessoas utilizam o sistema. E elas não vão enfrentar mudanças. “Não iremos alterar itinerário algum”, tranquiliza o secretário. Um mapa será instalado nos próximos dias no terminal. Os passageiros também vão receber um folheto explicativo. Até porque as linhas serão distribuídas por regiões, cores e letras.
Na próxima semana, somente as sete linhas operarão normalmente. O espaço das 17 lojas ainda será licitado. “Esperamos que fique tudo pronto para que as pessoas interessadas possam ver os locais e as lojas. Já a administração e as empresas de ônibus estão com suas salas finalizadas. Falta apenas a parte de mobília”, cita Oliveira.
TRÂNSITO
Como mostrou ontem o Jornal de Limeira, o terminal exigirá alterações no trânsito. Elas não serão feitas em 2011 em função das festas de final de ano e do funcionamento ampliado do comércio. Da forma como é hoje o trânsito no local, os ônibus terão dificuldades de acesso ao terminal. As mudanças estão sendo discutidas com entidades. O assunto já foi debatido, por exemplo, com o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista).
Félix revelou que será feito um estacionamento público em frente à rodoviária. É na área que antigamente abrigou o Camelódromo. Parte do terreno será usada para estacionar carros. “Devem ser criadas entre 70 e 80 vagas. É igual ao estacionamento que já funciona ao lado do Senac”, fala.
Fonte: Jornal de Limeira