Limeira tem 1 caso de tráfico a cada 12 horas
quarta-feira, 30 de maio de 2012O crime de tráfico de drogas continua apresentando aspectos alarmantes em Limeira. E os números oficiais não desmentem o que tem se verificado no dia a dia. Números divulgados no início da noite de ontem pela SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) revelam que, entre janeiro e abril deste ano, foram contabilizadas 255 ocorrências deste tipo em Limeira. Os dados estão disponibilizados no site oficial da secretaria (ssp.sp.gov.br).
Contextualizados, estes números demonstram elementos preocupantes. Distribuídos nos quatro primeiros meses do ano, verifica-se uma média de dois casos de tráficos por dia na cidade – um registro levado à polícia a cada 12h.
Segundo os números oficiais, em abril, houve um pequeno recuo deste crime em Limeira: foram contabilizadas no mês passado 57 ocorrências. Conforme a SSP, janeiro somou 64 registros; em fevereiro, 53; e em março, os números foram recordes (81 ocorrências).
No comparativo de um ano para o outro, os dados demonstram que o tráfico de drogas está sem controle em Limeira. Os números de 2012 correspondentes aos quatro primeiros meses indicam um aumento de 87,5% nos casos quando comparado com o mesmo período de 2011. Foram 136 no ano passado contra os 255 deste ano.
Em 2011, com números bem menores deste ano, Limeira já tinha ficado em 9º lugar entre os municípios com mais casos de tráfico no Estado.
VEÍCULOS
Furtos e roubos de veículos também apresentam dados altos em Limeira, também superiores a 2011. Segundo a SSP, entre janeiro e abril deste ano, somados, os dois tipos de delito alcançam o número de 568 casos (415 furtos e 153 roubos). Em 2011, foram 511 registros (397 furtos e 114 roubos).
Fonte: Jornal De Limeira
Mais notícias sobre Limeira:
- Câmara de Limeira aprova lei da 'Ficha Limpa' para os comissionados
- Limeira: Debate no Supremo abre polêmica
- Limeira: Funcionários dos Correios recebiam R$ 200 por cartão de crédito desviado
- População de Limeira pode contribuir com Operação Tapa Buracos por meio do 156
- Limeira: Cursos de idiomas ficam só no módulo 1