Limeira tem dois casos em nove dias
sexta-feira, 11 de novembro de 2011Um ferramenteiro, 42 anos, teve R$ 4 mil roubados, na manhã de ontem, no Jardim Anavec, em Encontra Limeira. M.R.V. tinha sacado o dinheiro em uma agência na Praça Toledo Barros, no Centro, e foi seguido por três assaltantes até sua casa no bairro. Ele foi abordado quando entrava na residência. A filha do ferramenteiro, 5, presenciou a cena, que, segundo M., contou com uma arma encostada em sua cabeça.
Este é o segundo caso de saidinha registrado em apenas nove dias, em que os assaltantes seguiram as vítimas até suas casas. Na semana passada, uma aposentada perdeu R$ 3 mil em ação parecida.
M. disse ao Jornal de Limeira que não notou ninguém dentro da agência onde realizou o saque, porém, quando saiu, percebeu que era seguido por um Siena cinza, ocupado por três homens. “Rodei com o meu carro e pensei que os tinha despistado, mas assim que entrei na garagem e o portão começou a descer, um dos indivíduos entrou na minha casa”. Ainda segundo M., o assaltante o obrigou a abrir o portão para que o comparsa também entrasse dentro da residência.
A vítima falou que os ladrões, que aparentavam ter 20 e 25 anos, tinham boa aparência. No momento da ação, M. notou que ambos estavam nervosos. “Estava calmo, mas deixei o controle do portão cair e eles ficaram mais nervosos. Tudo isso na presença da minha filha”.
Dentro da casa ainda estavam a esposa de M. e um filho, 15, que não notaram a ação.
No momento da fuga, os dois assaltantes levaram o Corsa Sedan de M. O veículo foi abandonado duas ruas abaixo da casa do ferramenteiro. “Foi uma fatalidade. Nunca saco dinheiro. Só fiz isso hoje, pois o meu cartão estava bloqueado”.
Fonte: Jornal de Limeira