Limeira: Usuários criticam; empresas irão investir
quarta-feira, 6 de abril de 2011O decreto que autorizou o reajuste na tarifa de ônibus para o próximo dia 13 desagradou usuários limeirenses. Eles reclamam que as condições do transporte público em Limeira são apenas razoáveis mediante o aumento de 12,5%, que eleva a passagem para R$ 2,70.
O gesseiro David Gonçalves de Carvalho, de 23 anos, não concorda com o valor. “Isso não está certo. Os ônibus estão sempre lotados, faltam opções de linhas e a integração não dá certo. Então, por que aumentar?”, questionou. “Aumenta e nada muda”, opinou. A falta de opções de linhas, a espera e os atrasos são o que mais incomodam a estudante Mariana de Souza Santos, 18. “A gente paga tão caro para depois ficar esperando o ônibus quase uma hora. Precisava de mais linhas, de integração funcionando”, afirmou.
A professora Josefina Silva, 60, considera o valor alto, principalmente para aqueles que utilizam mais de um ônibus. “Muita gente precisa de pelo menos dois ônibus para chegar ao seu destino. Deste jeito é muito caro cobrar R$ 2,70″, reclamou.