Limeira vai anunciar fábrica da Samsung
quarta-feira, 20 de julho de 2011O prefeito de guia da cidade Limeira e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deverão anunciar, provavelmente em setembro, a instalação de uma unidade da Samsung em Limeira. Conforme apuramos, a multinacional pretende erguer na cidade a sua maior fábrica no Brasil. A indústria asiática está com atividades no país desde 1986 e possui plantas em Manaus e Campinas.
A empresa, de origem sul-coreana, teria escolhido Limeira para construir uma unidade voltada à fabricação de produtos da chamada linha branca (eletrodomésticos), como fogão, fornos de micro-ondas e geladeiras.
A negociação para a vinda da multinacional vinha se arrastando há meses entre o governo Félix e a empresa. Teriam ocorridos obstáculos na definição da área que a multinacional indicou logo que passou a fazer sondagens em Limeira. A Samsung teria comprado uma área às margens da via Anhanguera, no sentido interior-capital – numa região próxima à empresa Tatu pré-moldados e do posto Figueira Branca.
GOVERNADOR
Há dois meses, o Jornal de Limeira chegou a conversar com uma fonte ligada à empresa. Na época, um impasse ainda ocorria para a confirmação do investimento. Nas últimas semanas, o negócio evoluiu. Félix vem postando mensagens em redes sociais, assim como aliados do seu governo. Apesar disso, ele procurava manter a informação em sigilo.
O anúncio oficial depende de agendas de Alckmin e de dirigentes da empresa. O Estado teria também participado, a exemplo de Limeira, com concessão de benefícios fiscais. Ainda não existe informação oficial de quando a unidade começará a ser construída e também sobre quantidade de empregos que gerará na cidade.
Fonte: Jornal de Limeira