Motoristas de Limeira ficam ‘perdidos’ com interdição
terça-feira, 26 de julho de 2011Desde ontem, o motorista encontra desvios na avenida Comendador Agostinho Prada. E eles são necessários para a construção de um viaduto na rotatória do Jardim Florença na cidade de Limeira. O trânsito sofrerá alterações no local até que as obras sejam concluídas. E o tempo é longo. A previsão é dezembro de 2012.
Aos motoristas, restam duas opções – redobrar a atenção e buscar caminhos alternativos.
O secretário dos Transportes, Rodrigo de Oliveira, informa que são quatro os formatos de desvio. O primeiro deles é descer a avenida Comendador Agostinho Prada e acessar a rua Letícia A. Toledo Barros, que leva ao Anel Viário. Descer a mesma avenida e passar pela Maestro Xixirri até a avenida Santa Bárbara é outra possibilidade. Também são apontadas como alternativas a rua Tenente Aviador Ely Horta (via paralela à avenida Comendador Agostinho Prada) ou ainda acessar a rua Artur Giambelli e seguir até a Frederico Ozanan. Este trajeto dá acesso ao Anel Viário, na região do Parque Cidade.
Oliveira explica que os agentes de trânsito (conhecidos como laranjinhas) vão auxiliar os motoristas nos horários de pico – manhã e tarde. Algumas ruas que levam à rotatória ficarão interditadas até que a obra seja concluída. Nas próximas semanas, será aberta uma via – a qual dará acesso à rotatória. Os preparativos para a colocação de uma coluna começaram ontem. “Depois, faremos uma alça para que os motoristas possam chegar ao Anel Viário”, conta o secretário.
Até o final da tarde de ontem, não houve registros de acidentes no primeiro dia de interdição. O que observamos foram alguns motoristas perdidos – em especial na rua Letícia A. Toledo Barros. Uns foram pela contramão. “Acho que não vai atrapalhar nada. Nem mesmo o movimento no meu comércio”, fala Maria Antonia de Assis Ferraz, que tem um estabelecimento nas proximidades da rotatória.
DESAPROPRIAÇÃO
As interdições serão constantes. Daí a necessidade de estar sempre atento. “Sabemos que haverá transtornos, principalmente no começo. Por isso, pedimos aos motoristas que busquem rotas alternativas”, fala Oliveira, que adianta que será construída uma alça de acesso na área que abrange os imóveis que serão desapropriados.
O comerciante Álvaro José Sacco tem uma loja de vidros para automóveis há 14 anos na rotatória. Ele agora terá que deixar o local. E está preocupado. “Alguns clientes reclamaram que o acesso ficou complicado. Com certeza, o nosso movimento será prejudicado e essa história de sair daqui vai dar muita dor de cabeça”, fala. Ele tem pouco mais de um mês para desocupar o imóvel.
O viaduto ligará a avenida Comendador Agostinho Prada (trecho abaixo da Maestro Xixirri até um ponto acima do acesso ao Condomínio Florença). A obra está orçada em R$ 13,37 milhões.
Fonte: Jornal de Limeira