MP foca ligação entre Limeira e Campinas ?
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011O Gaeco – braço do MP (Ministério Público) que apura o crime organizado – de Campinas pediu cópias dos contratos das empresas Fênix Plantas e Insumos Agropecuários Ltda e da Félix Comércio de Plantas Ltda. com a Prefeitura de Campinas. A Fênix tem como um dos sócios Murilo Félix, um dos filhos do prefeito afastado de guia de Limeira, Silvio Félix (PDT).
Murilo foi preso na semana passada em operação anticorrupção. Já a Félix era do chefe do Executivo até 2004, antes de ele ser eleito prefeito da cidade pelo PDT, o mesmo partido do prefeito cassado de Campinas, Hélio de Oliveira Santos.
Além de Murilo, outras 10 pessoas foram presas, incluindo o seu irmão Maurício e a sua mãe, Constância Félix, todos investigados por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, furto qualificado e falsidade ideológica.
Os valores da lavagem de dinheiro, de acordo com a Promotoria, ultrapassam R$ 20 milhões aplicados em imóveis.A assinatura do contrato entre o Executivo de Campinas e a Fênix foi em dezembro de 2009, mesma época em que, segundo o MP, funcionava na administração um esquema de corrupção comandado por Rosely Nassim Jorge Santos, mulher de Hélio.
No “Diário Oficial” aparecem apenas autorizações de pagamento, como uma de de R$ 598 mil em 2010 por grama e plantas ornamentais à Fênix. O promotor Amauri Silveira disse que pediu a documentação para apurar se houve direcionamento na contratação.
Fonte: Portal BandBlogs